_
_
_
_
_

Assim os elefantes agradeceram aos humanos que salvaram seu filhote

Um grupo de agentes florestais levou horas escavando uma vala para que o animal pudesse sair de um buraco

Fazia quatro horas que agentes florestais trabalhavam para resgatar um filhote  de elefante que tinha caído em um buraco na Índia. Quando o jovem animal conseguiu sair, sua manada, que esperava à distância, se aproximou correndo para recebê-lo. Um dos membros do grupo, então, se virou para os homens que fizeram o resgate, levantou sua tromba e bramiu várias vezes. O gesto do animal gerou aplausos e gritos de comoção de vários jornalistas, além dos trabalhadores, que acompanharam a cena – gravada por um deles e agora disponível no YouTube.

Mais informações
É possível o altruísmo entre animais?
Turismo africano perde milhões devido à matança de elefantes
Por que esta é a melhor cena de natureza da história

Um golpe de azar acabou fazendo com que o filhote de elefante ficasse preso em um profundo buraco de lama em Urulanthanni, na região do Kerala, na Índia, quando tentava atravessar um rio. Os esforços de sua manada para libertá-lo não funcionaram e o animal teve que passar uma noite inteira no local. No dia seguinte, os moradores dos vilarejos em torno da selva de Urulanthanni descobriram que algo estava errado por causa dos incessantes bramidos dos elefantes. Os agentes florestais então vieram para abrir uma passagem pela qual o filhote poderia se unir com sua manada. Com uma escavadora, eles retiraram a terra e o barro, enquanto dezenas de pessoas observavam esperançosas, tirando fotos e filmando com seus celulares.

Depois de quatro horas de intenso trabalho, o jovem animal conseguiu sair e correu para onde estavam os outros elefantes. Foi nesse momento que a manada recebeu o filhote com demonstrações de afeto. No meio da cena, um dos animais adultos se virou para os guardas e levantou sua tromba em várias ocasiões. Em seguida, os elefantes deram meia volta e continuaram seu caminho pela selva.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_