_
_
_
_

Michel Temer escapa, de novo, de investigação por corrupção

Votos da base aliada impedem que denúncia contra presidente caminhe no Supremo. É a segunda vez que Câmara salva Temer

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comanda a sessão em que está prevista a votação da denúncia contra Temer.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comanda a sessão em que está prevista a votação da denúncia contra Temer.Eraldo Peres (AP)
Mais informações
O dia de votação da denúncia contra Temer, em imagens
As acusações contra Michel Temer e os ministros do PMDB

Mais uma vez nas mãos do plenário da Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer conseguiu escapar de uma denúncia de corrupção. Em uma votação favorável ao mandatário, a maior parte dos parlamentares decidiu acolher o relatório apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que rejeitava a denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Temer e seus dois ministros mais fortes Moreira Franco e Eliseu Padilha, eram acusados dos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

A sessão, que só teve início, de fato, na parte da tarde foi tumultuada. A oposição tentou obstruir a votação ao não comparecer em plenário, contudo, quando o quórum para que o processo tivesse andamento foi atingido, os partidos opositores foram para a Câmara. Além disso, no início da tarde uma informação tumultuou a sessão, que já era tensa: Michel Temer passou mal e foi encaminhado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Horas mais tarde recebeu alta.

Veja como foi a sessão da Câmara que arquivou a denúncia contra Temer:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_