_
_
_
_
_

Piqué é expulso no primeiro tempo, mas Barcelona supera Olympiacos pela Champions League

Mesmo com um jogador a menos durante 50 minutos, Barça bate lanterna do grupo D e amplia liderança na Liga dos Campeões

Apesar da expulsão de Piqué, Barcelona foi superior na partida.
Apesar da expulsão de Piqué, Barcelona foi superior na partida.Alejandro García (EFE)
Mais informações
Barcelona bate a Juventus na estreia da Champions
Adriano Imperador, a sobriedade de um craque que trocou o futebol pela favela

O Barcelona venceu o Olympiacos por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Camp Nou, em Barcelona, pela fase de grupos da Champions League. O time catalão abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, em gol contra de Nikolaou. Porém, no fim da etapa inicial, o zagueiro Piqué acabou expulso após marcar com o braço e levar o segundo amarelo. Apesar de ter um homem a menos em campo, o Barça manteve a superioridade sobre a equipe grega e ampliou o marcador com Messi, de falta, e Digne. Nikolaou se redimiu aos 44 do segundo tempo, anotando o gol de honra do Olympiacos.

O Barça lidera o grupo D com nove pontos e 100% de aproveitamento. Já o Olympiacos amarga a terceira derrota na competição. A Juventus, que venceu o Sporting por 2 a 1, ocupa o segundo lugar da chave, com seis pontos. Gregos e espanhóis voltam a se enfrentar em 31 de outubro, no estádio Karaiskakis. Pela primeira vez na Champions, o volante brasileiro Paulinho foi titular do Barcelona e, próximo de Messi e Suárez, fez grande jogo.

Veja como contamos a partida entre Barcelona e Olympiacos:

Encerramos por aqui nossa cobertura de Barcelona x Olympiacos. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Olympiacos e Barcelona voltam a se enfrentar em 31 de outubro, na Grécia. O time catalão não poderá contar com o zagueiro Piqué, que foi expulso no Camp Nou.
Todos os resultados da rodada de quarta-feira na Champions. No outro jogo do grupo, deu Juventus. O PSG, de Neymar, goleou o Anderlecht por 4 a 0.
Paulinho foi um dos destaques do jogo. Jogando próximo de Messi e Suárez, infiltrando bastante na área adversária, o volante brasileiro distribuiu bons passes e quase marcou o seu: a cabeçada parou no travessão do goleiro Proto. Foto: AFP.
De um lado, o ímpeto ofensivo do time liderado pelos craques Messi e Suárez. Do outro, a apatia de uma equipe formada por jogadores apenas razoáveis. A combinação permitiu ao Barça uma vitória tranquila sobre o Olympiacos, mesmo atuando boa parte da partida com um homem a menos.
Termina a partida. Barcelona 3 x 1 Olympiacos.
46 minutos. Elabdellaoui leva cartão amarelo por entrada dura em Luis Suárez.
45 minutos. Goleiro Proto é o único que se salva em atuação apática do Olympiacos. Evitou uma goleada no Camp Nou.
44 minutos. Após cobrança de escanteio, Nikolaou compensa gol contra e agora marca um a favor, de cabeça. O Olympiacos diminui no finzinho: 3 x 1.
39 minutos. Após triangulação entre Messi, Paulinho e Suárez, o argentino sai na cara do gol e chuta por cima.
36 minutos. Olympiacos tenta sair um pouco mais do campo de defesa, porém sem contundência. Jogo fica morno em sua reta final.
34 minutos. Última alteração no Barça: sai Busquets, entra André Gomes.
31 minutos. Pardo tenta a jogada individual pela direita, mas Umtiti toma a frente e só protege a bola, que sai pela linha de fundo.
28 minutos. Impressionante a passividade do Olympiacos na partida. Não consegue ameaçar a meta de Ter Stegen nem mesmo com um jogador a mais.
25 minutos. Paulinho recebe de Rakitic dentro da área e ajeita para Messi. O goleiro Proto sai nos pés do argentino para evitar o arremate.
24 minutos. PROTO! Em jogada rápida pela esquerda, goleiro salva o Olympiacos duas vezes em finalizações de Digne e Messi.
21 minutos. Valverde mexe no Barça mais uma vez: Rakitic entra no lugar de Iniesta, que deixa o gramado ovacionado.
19 minutos. Messi faz linda jogada pela direita e cruza para trás. Paulinho e Iniesta não conseguem alcançar. Mas a bola sobra para Digne, que bate cruzado e estufa as redes. Barcelona 3 x 0 Olympiacos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_