Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Messi marca seu primeiro gol em Buffon e Barcelona bate a Juventus na estreia da Champions

Barça devolve placar de 3 a 0 que o eliminou na última edição da Liga dos Campeões. Em noite inspirada, craque argentino quebra tabu diante do goleiro da Juve

Barcelona vence por 3 a 0 Juventus pela Champions League
Messi marcou seu primeiro gol em Gianluigi Buffon. Reuters

O Barcelona derrotou a Juventus por 3 a 0 nesta terça-feira, no Camp Nou (Espanha), pela rodada de abertura da Champions League. O argentino Lionel Messi abriu o placar para o Barça, no fim do primeiro tempo, marcando, enfim, seu primeiro gol em cima de Gianluigi Buffon. Em 13 anos de carreira, ele nunca havia vazado o goleiro italiano. Na etapa complementar, Rakitic ampliou para o time catalão e o craque argentino deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Barça devolveu o placar do primeiro jogo das quartas de final da última edição da Liga dos Campeões, quando foi eliminado pela Juve ao conseguir apenas um empate sem gols na partida de volta. Além das duas potências, o grupo D conta com Olympiacos e Sporting, que venceu os donos da casa por 3 a 2, na Grécia. No mesmo horário, Neymar estreou na Champions pelo PSG diante do Celtic, na Escócia, e marcou um dos tentos da goleada por 5 a 0.

Veja como contamos o duelo Barcelona x Juventus minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES