_
_
_
_
_

Brasil empata com a Bolívia em tarde inspirada do goleiro Lampe

Seleção lida bem com altitude de La Paz e cria muitas chances de gol, mas esbarra no paredão boliviano

Goleiro Lampe levou a melhor em duelo contra Neymar.
Goleiro Lampe levou a melhor em duelo contra Neymar.DAVID MERCADO (Reuters)
Mais informações
Eliminatórias para a Copa de 2018: resultados e classificação
Convocação de Tite para jogos contra Bolívia e Chile

O Brasil empatou por 0 a 0 com a Bolívia nesta quinta-feira no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia. Apesar da altitude de 3.640 metros da capital boliviana, a seleção brasileira dominou a partida e criou as melhores oportunidades, sobretudo com Gabriel Jesus e Neymar. Porém, o grande nome do jogo foi o goleiro Lampe, de 30 anos, que fechou o gol e fez pelo menos três defesas difíceis no duelo. No primeiro tempo, a Bolívia acertou uma bola no travessão de Alisson, em chute de Bejarano, mas deu pouco trabalho para o goleiro brasileiro.

Com 38 pontos – 10 a mais que o Uruguai, vice-líder da competição –, a seleção brasileira já garantiu o primeiro lugar das Eliminatórias e, consequentemente, a vaga na Copa de 2018. No próximo dia 10, a equipe de Tite encerra sua participação no torneio diante do Chile, no Allianz Parque, em São Paulo. Também nesta quinta-feira, às 20h30, a seleção argentina entra em campo contra o Peru.

Veja como contamos Bolívia x Brasil pelas Eliminatórias, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura de Bolívia x Brasil pelas Eliminatórias sul-americanas. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo. A seleção encara o Chile no encerramento das Eliminatórias. O EL PAÍS também fará a cobertura da partida em tempo real, minuto a minuto.
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Thiago Silva sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele já está em tratamento e é dúvida para o jogo contra o Chile. Foto: AFP.
Filho de brasileiro e formado nas categorias de base do Vitória, o atacante Marcelo Moreno posou com a seleção canarinha antes do início da partida.
O goleiro Carlos Lampe, de 30 anos, que defende o Huachipato, do Chile, ofuscou as estrelas Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho em La Paz. Com bom posicionamento e intervenções precisas, ele evitou a derrota da Bolívia. Foto: Reuters.
Termina o jogo! Bolívia 0 x 0 Brasil.
44 minutos. Neymar dá linda caneta em Valverde, que para o atacante brasileiro com falta.
41 minutos. Brasil tem mais posse de bola e finalizações, mas ainda não conseguiu converter domínio em gol.
38 minutos. INCRÍVEL! Neymar descola cruzamento preciso para Gabriel Jesus, que sobe sozinho e cabeceia no canto. Lampe, sempre ele, faz mais uma grande defesa.
36 minutos. Terceira substituição de Tite: Paulinho dá lugar a Fernandinho.
32 minutos. Willian bate forte e Lampe pega novamente. Goleiro boliviano inspiradíssimo.
31 minutos. Após ajeitada de cabeça de Marcelo Moreno, Arce tenta o voleio e manda para o alto.
30 minutos. Neymar corta para o meio e bate fraquinho. No meio do caminho, Gabriel Jesus não consegue desviar. Lampe defende.
27 minutos. Wllian cruza rasteiro da direita. Goleiro Lampe cai para fazer a defesa, sem rebote.
24 minutos. UUUHH! Neymar cobra bem a falta e a bola passa raspando o travessão.
23 minutos. Cartão amarelo para Valverde por falta em Neymar na entrada da área.
21 minutos. Tite parece ter percebido desgaste do camisa 11. Ofegante, Philippe Coutinho deixa o gramado para a entrada de Willian.
19 minutos. Philippe Coutinho erra muitos passes. Partida apagada do meia-atacante do Liverpool.
17 minutos. Neymar aparece muito no jogo, mas tem pecado nas finalizações. É o jogador brasileiro que mais se movimenta no ataque.
15 minutos. Neymar acerta um chutaço de canhota, cara a cara com Lampe. A bola pega na cabeça do goleiro e vai para fora.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_