Brasil vence no desfecho das Eliminatórias e tira o Chile da Copa do Mundo

Com gols de Paulinho e Gabriel Jesus, seleção brasileira elimina chilenos, enquanto Argentina consegue classificação embalada por Messi

Brasil vence e deixa Chile fora da Copa
De volta ao Allianz Parque, Gabriel Jesus marca duas vezes. Reuters

O Brasil derrotou o Chile por 3 a 0 nesta terça-feira no Allianz Parque, em São Paulo, pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2018. Com o resultado, os chilenos estão fora do Mundial na Rússia, já que o Peru empatou com a Colômbia e ficou com a quinta colocação. Na repescagem, os peruanos, graças ao gol salvador de Paolo Guerrero, enfrentarão a Nova Zelândia.

No início do segundo tempo, a seleção brasileira abriu o placar com Paulinho. De volta à antiga casa, o ex-palmeirense Gabriel Jesus marcou os outros dois gols. Enquanto isso, em Quito, a seleção argentina, comandada por Lionel Messi, que anotou um hat-trick, fez 3 a 1 no Equador e arrancou uma sofrida classificação.

Além de Brasil e Argentina, Colômbia e Uruguai, que bateu a Bolívia por 4 a 2, também conseguiram vaga direta no Mundial. O Paraguai, que precisava de uma vitória para tomar o lugar do Peru na repescagem, perdeu em casa para a Venezuela por 1 a 0.

Veja como contamos o duelo Brasil x Chile, minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES