Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia

Brasil vence no desfecho das Eliminatórias e tira o Chile da Copa do Mundo

Com gols de Paulinho e Gabriel Jesus, seleção brasileira elimina chilenos, enquanto Argentina consegue classificação embalada por Messi

De volta ao Allianz Parque, Gabriel Jesus marca duas vezes.
De volta ao Allianz Parque, Gabriel Jesus marca duas vezes.STRINGER (Reuters)

Mais informações

O Brasil derrotou o Chile por 3 a 0 nesta terça-feira no Allianz Parque, em São Paulo, pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2018. Com o resultado, os chilenos estão fora do Mundial na Rússia, já que o Peru empatou com a Colômbia e ficou com a quinta colocação. Na repescagem, os peruanos, graças ao gol salvador de Paolo Guerrero, enfrentarão a Nova Zelândia.

No início do segundo tempo, a seleção brasileira abriu o placar com Paulinho. De volta à antiga casa, o ex-palmeirense Gabriel Jesus marcou os outros dois gols. Enquanto isso, em Quito, a seleção argentina, comandada por Lionel Messi, que anotou um hat-trick, fez 3 a 1 no Equador e arrancou uma sofrida classificação.

Além de Brasil e Argentina, Colômbia e Uruguai, que bateu a Bolívia por 4 a 2, também conseguiram vaga direta no Mundial. O Paraguai, que precisava de uma vitória para tomar o lugar do Peru na repescagem, perdeu em casa para a Venezuela por 1 a 0.

Veja como contamos o duelo Brasil x Chile, minuto a minuto: