Não quero teorias sobre ‘Game of Thrones’
Termina temporada e a Internet já está cheia de espertinhos que afirmam saber para onde vai a história
Termina uma temporada ou há uma mudança em uma série, e a Internet está cheia de espertinhos que afirmam saber para onde vai a história. Infelizmente para mim, muitas vezes estão certos. Porque são espertinhos mais inteligentes do que eu. Aconteceu comigo com Westworld. Parece que o mundo dos “seriéfilos” estava ansioso por um novo Lost, uma série para teorizar a cada semana e tentar prever o próximo giro. Que esse clarão no canto superior esquerdo significa que blábláblá. Que esse personagem olhou para aquele outro e isso foi porque mimimi. Meu erro foi ter lido algumas dessas suposições. Era difícil escapar, especialmente se quisermos estar mais ou menos informados do que está acontecendo no mundo das séries. Resultado? Todos estavam certos, que malditos. E quando chegaram os giros, já não me surpreenderam. O que os fãs diziam tinha se tornado spoiler.
Terminei a penúltima temporada de Game of Thrones e, a partir daquele momento, surgiram muitas conversas e teorias sobre o que virá. O que significava aquele olhar do Tyrion? E aquela sombra que parecem desenhar os caminhantes brancos? Cersei está escondendo alguma coisa? Como tudo isso pode acabar? Circulam tantas teorias, e todas com tanto sentido, que é mais do que provável que algumas sejam verdadeiras. Mas eu não quero saber. Quero me deixar levar, quero ser surpreendida. Não quero pensar muito no que tem dentro da escotilha ou porque tem um maldito urso polar em uma ilha tropical. Sim, você se pergunta, é claro. Mas eu não quero mais. Chega. Porque existem teorias que não gosto. Vão ser verdade, e eu não quero. Eu sei, é divertido e inevitável, e também participei disso. Mas também acredito que o excesso de análise pode matar a diversão.
Pensei que Jon Snow tinha morrido. Realmente pensei. No dia seguinte, entrei na internet e encontrei muitas teorias explicando por que ele não podia estar morto ou, se estava, por que teria que ressuscitar. E eram muito lógicas. No final assumi que voltaria à vida e, portanto, quando (cuidado, spoiler) finalmente voltou, não fiquei surpreso. Teria pagado para não saber. Como essa morte na semana passada em Game of Thrones. Ou como o final da temporada. Além disso, já tenho uma teoria sobre quem vai se sentar no Trono de Ferro. Querem que eu conte?
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.