_
_
_
_
_

Com golaço de Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence o Barcelona pela Supercopa da Espanha

Craque português foi expulso depois de garantir o resultado para os merengues. No primeiro clássico após saída de Neymar, Barça sofre dura derrota em casa

Cristiano Ronaldo marcou golaço e foi expulso no clássico.
Cristiano Ronaldo marcou golaço e foi expulso no clássico.JUAN MEDINA (Reuters)
Mais informações
Sem glamour e sem dinheiro: a dura realidade do Barcelona brasileiro
Neymar faz o PSG sonhar ainda mais alto, com o Brasil e a Champions League
Real Madrid x Barcelona

O Real Madrid derrotou o Barcelona por 3 x 1 na primeira partida da final da Supercopa da Espanha, neste domingo, no estádio Camp Nou. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Piqué, contra, abriu o placar para o Real após desviar cruzamento de Marcelo. O Barça empatou com Lionel Messi, de pênalti. Mas Cristiano Ronaldo, que saiu do banco de reservas, foi quem roubou a cena no clássico. Marcou um golaço em belo contra-ataque do time de Zinedine Zidane. Na sequência, o árbitro entendeu que ele havia tentado simular um pênalti e expulsou o português, que já tinha levado amarelo ao tirar a camisa na comemoração do gol. Mesmo com um jogador a menos, o Real conseguiu ampliar a vantagem com Asensio, em novo contragolpe.

Este foi o segundo duelo entre os dois gigantes espanhóis em menos de um mês, mas o primeiro clássico desde a saída de Neymar do Barça — o atacante brasileiro estreou neste domingo no Paris Saint-Germain com um gol. Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, no fim de julho, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 x 2. Agora, com o resultado construído na Catalunha, os madrilenhos poderão perder por até um gol de diferença na partida de volta que, ainda assim, ficarão com o taça da Supercopa da Espanha. O jogo acontece na próxima quarta, 16 de agosto, às 18h, no Santiago Bernabéu, e também terá cobertura em tempo real do EL PAÍS.

Veja como foi o clássico Barcelona x Real Madrid, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do clássico Barcelona x Real Madrid. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Cristiano Ronaldo entrou aos 12 minutos do segundo tempo e atraiu os holofotes no Camp Nou. Anotou um golaço, finalizando contra-ataque do Real no ângulo de Ter Stegen, e, depois, acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. Ele está fora do jogo de volta em Madri. Foto: Reuters.
O segundo jogo da decisão da Supercopa da Espanha acontece na próxima quarta-feira, 16 de agosto, às 18h, no Santiago Bernabéu.
O Real Madrid pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que, ainda assim, levará a taça da Supercopa da Espanha. Como a competição leva em conta o gol qualificado fora de casa, o 2 x 0 não será suficiente para o Barça, que sofreu três gols em casa.
Na casa do rival, o Real Madrid consegue uma ótima vantagem para o segundo jogo da Supercopa da Espanha. Jogando com inteligência, especialmente na etapa final, a equipe de Zinedine Zidane superou a posse de bola estéril do Barça com objetividade e precisão nas finalizações.
Termina a partida! Barcelona 1 x 3 Real Madrid.
46 minutos. Silêncio no Camp Nou. Torcida e time do Barcelona sentem o terceiro gol do Real.
44 minutos. Mesmo com um jogador a menos, o Real é implacável no contragolpe após erro de passe de Luis Suárez. Lucas Vázquez aciona Asensio, que limpa para a perna esquerda e solta uma bomba para ampliar o placar: 3 x 1 para o time de Madri.
42 minutos. Barcelona inteiro no campo ofensivo. Real arma o ferrolho e não deixa o ataque catalão penetrar em sua defesa.
40 minutos. Clássico quente neste segundo tempo, com protagonismo de Messi e Cristiano Ronaldo, que não disputará a próxima partida no Santiago Bernabéu.
39 minutos. Real Madrid fica com um a menos em campo. Barça se lança ao ataque. Em tabela de Messi e Suárez, o atacante uruguaio manda para fora.
37 minutos. CR7 recebe livre e cai no contato com o zagueiro Umtiti. Árbitro entende jogada como simulação e aplica o vermelho a Cristiano Ronaldo, que já tinha tomada cartão por ter tirado a camisa na comemoração do gol.
CRISTIANO RONALDO É EXPULSO!
Anotem este nome: Cristiano Ronaldo. Aproveitando contra-ataque, o craque português tabela com Isco, corta Piqué e bate colocado, no ângulo esquerdo de Ter Stegen. Que pintura do CR7 em pleno Camp Nou!
GOLAÇO DO REAL MADRID!
33 minutos. Messi entrou de vez no jogo. O argentino arranca pelo meio e toca para Suárez, que estava em posição irregular. Pressão do Barcelona.
31 minutos. Bola para um lado, goleiro para o outro. Messi descola Navas e empata o jogo para o Barça, que estava melhor na partida. Barcelona 1 x 1 Real Madrid.
Suárez toca por cima de Navas. O uruguaio vai ao chão e o árbitro cai na dele. Messi na bola.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_