Com golaço de Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence o Barcelona pela Supercopa da Espanha
Craque português foi expulso depois de garantir o resultado para os merengues. No primeiro clássico após saída de Neymar, Barça sofre dura derrota em casa
Cristiano Ronaldo marcou golaço e foi expulso no clássico.JUAN MEDINA (Reuters)
O Real Madrid derrotou o Barcelona por 3 x 1 na primeira partida da final da Supercopa da Espanha, neste domingo, no estádio Camp Nou. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Piqué, contra, abriu o placar para o Real após desviar cruzamento de Marcelo. O Barça empatou com Lionel Messi, de pênalti. Mas Cristiano Ronaldo, que saiu do banco de reservas, foi quem roubou a cena no clássico. Marcou um golaço em belo contra-ataque do time de Zinedine Zidane. Na sequência, o árbitro entendeu que ele havia tentado simular um pênalti e expulsou o português, que já tinha levado amarelo ao tirar a camisa na comemoração do gol. Mesmo com um jogador a menos, o Real conseguiu ampliar a vantagem com Asensio, em novo contragolpe.
Este foi o segundo duelo entre os dois gigantes espanhóis em menos de um mês, mas o primeiro clássico desde a saída de Neymar do Barça — o atacante brasileiro estreou neste domingo no Paris Saint-Germain com um gol. Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, no fim de julho, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 x 2. Agora, com o resultado construído na Catalunha, os madrilenhos poderão perder por até um gol de diferença na partida de volta que, ainda assim, ficarão com o taça da Supercopa da Espanha. O jogo acontece na próxima quarta, 16 de agosto, às 18h, no Santiago Bernabéu, e também terá cobertura em tempo real do EL PAÍS.
Veja como foi o clássico Barcelona x Real Madrid, minuto a minuto:
Encerramos por aqui nossa cobertura do clássico Barcelona x Real Madrid. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Cristiano Ronaldo entrou aos 12 minutos do segundo tempo e atraiu os holofotes no Camp Nou. Anotou um golaço, finalizando contra-ataque do Real no ângulo de Ter Stegen, e, depois, acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. Ele está fora do jogo de volta em Madri. Foto: Reuters.
O Real Madrid pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que, ainda assim, levará a taça da Supercopa da Espanha. Como a competição leva em conta o gol qualificado fora de casa, o 2 x 0 não será suficiente para o Barça, que sofreu três gols em casa.
Na casa do rival, o Real Madrid consegue uma ótima vantagem para o segundo jogo da Supercopa da Espanha. Jogando com inteligência, especialmente na etapa final, a equipe de Zinedine Zidane superou a posse de bola estéril do Barça com objetividade e precisão nas finalizações.
44 minutos. Mesmo com um jogador a menos, o Real é implacável no contragolpe após erro de passe de Luis Suárez. Lucas Vázquez aciona Asensio, que limpa para a perna esquerda e solta uma bomba para ampliar o placar: 3 x 1 para o time de Madri.
40 minutos. Clássico quente neste segundo tempo, com protagonismo de Messi e Cristiano Ronaldo, que não disputará a próxima partida no Santiago Bernabéu.
37 minutos. CR7 recebe livre e cai no contato com o zagueiro Umtiti. Árbitro entende jogada como simulação e aplica o vermelho a Cristiano Ronaldo, que já tinha tomada cartão por ter tirado a camisa na comemoração do gol.
Anotem este nome: Cristiano Ronaldo. Aproveitando contra-ataque, o craque português tabela com Isco, corta Piqué e bate colocado, no ângulo esquerdo de Ter Stegen. Que pintura do CR7 em pleno Camp Nou!
31 minutos. Bola para um lado, goleiro para o outro. Messi descola Navas e empata o jogo para o Barça, que estava melhor na partida. Barcelona 1 x 1 Real Madrid.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.