Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Com golaço de Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence o Barcelona por 3 x 1 pela Supercopa da Espanha

Craque português foi expulso depois de garantir o resultado para os merengues. No primeiro clássico após saída de Neymar, Barça sofre dura derrota em casa

Real Madrid vence o Barcelona no Camp Nou com gol de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo marcou golaço e foi expulso no clássico. Reuters

O Real Madrid derrotou o Barcelona por 3 x 1 na primeira partida da final da Supercopa da Espanha, neste domingo, no estádio Camp Nou. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Piqué, contra, abriu o placar para o Real após desviar cruzamento de Marcelo. O Barça empatou com Lionel Messi, de pênalti. Mas Cristiano Ronaldo, que saiu do banco de reservas, foi quem roubou a cena no clássico. Marcou um golaço em belo contra-ataque do time de Zinedine Zidane. Na sequência, o árbitro entendeu que ele havia tentado simular um pênalti e expulsou o português, que já tinha levado amarelo ao tirar a camisa na comemoração do gol. Mesmo com um jogador a menos, o Real conseguiu ampliar a vantagem com Asensio, em novo contragolpe.

Este foi o segundo duelo entre os dois gigantes espanhóis em menos de um mês, mas o primeiro clássico desde a saída de Neymar do Barça — o atacante brasileiro estreou neste domingo no Paris Saint-Germain com um gol. Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, no fim de julho, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 x 2. Agora, com o resultado construído na Catalunha, os madrilenhos poderão perder por até um gol de diferença na partida de volta que, ainda assim, ficarão com o taça da Supercopa da Espanha. O jogo acontece na próxima quarta, 16 de agosto, às 18h, no Santiago Bernabéu, e também terá cobertura em tempo real do EL PAÍS.

Veja como foi o clássico Barcelona x Real Madrid, minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES