_
_
_
_

Aposta da Livraria Cultura para crescer: comprar a Fnac brasileira

Grupo francês deixou o país motivado pela crise. Cultura ganha 12 lojas e diversifica negócios

Divulgação

O grupo francês Fnac Darty vendeu suas doze livrarias no Brasil para a brasileira Livraria Cultura cinco meses depois de ter anunciado a intenção de buscar um sócio que pudesse assumir suas operações para poder abandonar o maior mercado sul-americano.

Mais informações
Mais um sebo que não quer ser um sebo a menos
Empresas brasileiras retomam investimentos na Argentina com Macri no poder
Empresas brasileiras migram para o Paraguai atraídas por baixos custos
Pequenos notáveis

A operação, cujo valor será divulgado “nas próximas semanas”, foi divulgada nesta quarta-feira em um comunicado pela Livraria Cultura, uma das principais redes de livrarias do Brasil, com 18 lojas em diferentes partes do país e 70 anos de vida.

A rede brasileira se referiu ao acordo para assumir as operações da Fnac no país como “a união entre dois grupos que gerará valores e sinergias, já que ambos compartilham culturas similares e o compromisso de promover a cultura no Brasil”.

De acordo com a nota, a compra permitirá à Livraria Cultura diversificar seus negócios e adicionar novas linhas de produtos e serviços, já que a Fnac também se destaca no Brasil como distribuidora de eletrônicos e equipamentos de informática.

A Fnac, com doze livrarias em sete Estados do país e 550 empregados, anunciou em fevereiro sua intenção de sair do Brasil por causa da forte queda das vendas, decorrente da recessão em que mergulhou a economia brasileira nos dois últimos anos.

A rede francesa, que desembarcou no Brasil em 1998 com a compra da livraria Ática Shopping Cultural, em São Paulo, obteve no país no ano passado somente 2% de sua receita global.

O acordo entre ambos os grupos permitirá à Livraria Cultura utilizar a marca Fnac no Brasil.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_