Veja como contamos as repercussões da condenação de Lula:
Encerramos a transmissão ao vivo sobre a condenação do ex-presidente Lula. Continue acompanhando o noticiário político no EL PAÍS Brasil: http://cort.as/y27y. Boa tarde!
"Se eles acabaram de destruir o que foi construído de direito dos trabalhadores desde 1943 (...) eu queria dizer, senhores da Casa Grande, permitam que alguém da senzala faça o que vocês não tem competência para fazer neste pais"
"Queria estar discutindo os problemas do Brasil. O golpe dentro do golpe. A gente quer eleições diretas, quer que ele (Temer) saia com eleições institucionais diretas"
“Quero fazer um apelo ao povo brasileiro: se alguém tiver uma prova contra mim, diga, mande para a Justiça. Eu ficaria mais feliz se fosse condenado com base em uma prova. O que me deixa indignado, mas sem perder a ternura, é você está sendo vítima de um grupo de pessoas que contaram a primeira mentira, e vão passar a vida sustentando a mentira, de que o Lula é dono de um tripléx”
"Esse processo é como dizer que Corinthians contratou Messi e eu começar a processar o Corinthians porque eu queria que o Messi jogasse. E o Corinthians fosse obrigado a pagar multa. Não é possível".
“O Moro não tem que prestar contas para mim. Deve prestar contas para a história, a história que vai dizer (...) A Justiça não pode mentir, não pode tomar decisões políticas tem que tomar decisões baseadas nos autos. E a única prova que existe nesse processo é a prova da minha inocência”
“Não é possível que aqueles que preparam a mentira do golpe contra Dilma em 2014 iriam ficar com os braços cruzados esperando essa gente voltar para o poder em 2018”.
“Eu acreditava que esse processo ia terminar do jeito que terminou porque em nenhum momento, era visível, que o que menos importava para as pessoas que me perguntavam nos depoimentos era o que eu falava. Eles já estavam com a concepção da delação pronta”.
Manifestantes pró-Lula se aglomeram em frente à sede do PT. O grupo protesta contra a condenação do ex-presidente, afirmando que a sentença carece de provas. As informações são do repórter Daniel Haidar
Bom dia! Retomamos agora a cobertura ao vivo sobre os desdobramentos da condenação de Lula. Hoje, o ex-presidente dará uma entrevista coletiva, às 11h30, na sede do PT, em São Paulo