_
_
_
_
_

Lula sobre condenação: “Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara”

Ex-presidente critica Sergio Moro, ao falar pela primeira vez sobre a condenação. Veja as repercussões

O ex-presidente Lula ao falar sobre a condenação na sede do PT, nesta quinta-feira.
O ex-presidente Lula ao falar sobre a condenação na sede do PT, nesta quinta-feira. MIGUEL SCHINCARIOL (AFP)
Mais informações
Advogado de Lula diz que irá recorrer: “Sentença despreza provas de inocência”

Um dia após ser condenado a 9 anos e seis meses de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que vai recorrer da decisão e criticou, mais uma vez, o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato e autor da sentença. Em pronunciamento na sede do PT em São Paulo, Lula afirmou que Moro "deve prestar contas com a história" e reafirmou sua intenção em se candidatar à presidência novamente nas eleições de 2018: “Se alguém pensa que a sentença me tirou do jogo, pode saber que estou no jogo”, disse. Lula foi condenado pelo processo que envolve o caso do triplex do Guarujá, mas a decisão ainda precisa ser confirmada pelo TRF4. O petista vai recorrer da decisão em liberdade

Coletiva do ex-presidente Lula.

Gepostet von Lula am Donnerstag, 13. Juli 2017

Veja como contamos as repercussões da condenação de Lula:

Encerramos a transmissão ao vivo sobre a condenação do ex-presidente Lula. Continue acompanhando o noticiário político no EL PAÍS Brasil: http://cort.as/y27y. Boa tarde!
"Quem acha que é o fim do Lula, vai quebrar a cara. Somente quem tem o poder de decretar meu fim é o povo brasileiro"
"Se eles acabaram de destruir o que foi construído de direito dos trabalhadores desde 1943 (...) eu queria dizer, senhores da Casa Grande, permitam que alguém da senzala faça o que vocês não tem competência para fazer neste pais"
"Queria estar discutindo os problemas do Brasil. O golpe dentro do golpe. A gente quer eleições diretas, quer que ele (Temer) saia com eleições institucionais diretas"
Lula confirma que vai ser candidato à Presidência em 2018 e é aplaudido pelos presentes
"Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber que estou no jogo".
"Eu me sinto aliviado porque conheço o tamanho da mentira"
“Quero fazer um apelo ao povo brasileiro: se alguém tiver uma prova contra mim, diga, mande para a Justiça. Eu ficaria mais feliz se fosse condenado com base em uma prova. O que me deixa indignado, mas sem perder a ternura, é você está sendo vítima de um grupo de pessoas que contaram a primeira mentira, e vão passar a vida sustentando a mentira, de que o Lula é dono de um tripléx”
"Esse processo é como dizer que Corinthians contratou Messi e eu começar a processar o Corinthians porque eu queria que o Messi jogasse. E o Corinthians fosse obrigado a pagar multa. Não é possível".
“O Moro não tem que prestar contas para mim. Deve prestar contas para a história, a história que vai dizer (...) A Justiça não pode mentir, não pode tomar decisões políticas tem que tomar decisões baseadas nos autos. E a única prova que existe nesse processo é a prova da minha inocência”
"Não sou dono de triplex. E ainda fui multado em 700 mil reais. Eu vendia o triplex e pagava a multa".
"Eu sinto que há uma tentativa de me tirar do jogo político"
“Não é possível que aqueles que preparam a mentira do golpe contra Dilma em 2014 iriam ficar com os braços cruzados esperando essa gente voltar para o poder em 2018”.
“Eu acreditava que esse processo ia terminar do jeito que terminou porque em nenhum momento, era visível, que o que menos importava para as pessoas que me perguntavam nos depoimentos era o que eu falava. Eles já estavam com a concepção da delação pronta”.
Lula abre sua fala lembrando de artigo que publicou em outubro do ano passado em que falou sobre sua condenação: "O que aconteceu ontem eu já previa'
Lula já está no auditório da sede do PT.
O acesso à região foi interditado pela CET para coibir tumultos.
Manifestantes pró-Lula se aglomeram em frente à sede do PT. O grupo protesta contra a condenação do ex-presidente, afirmando que a sentença carece de provas. As informações são do repórter Daniel Haidar
Bom dia! Retomamos agora a cobertura ao vivo sobre os desdobramentos da condenação de Lula. Hoje, o ex-presidente dará uma entrevista coletiva, às 11h30, na sede do PT, em São Paulo

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_