_
_
_
_

EL PAÍS Brasil e Twitter selam parceria pelo Mês do Orgulho LGBT

Jornal publica diariamente reportagens sobre o universo LGBT, com apoio da rede social, incluindo a cobertura da #ParadaSP no dia 18

O Twitter e o EL PAÍS Brasil fecharam uma parceria neste mês do Orgulho LGBT, que vai culminar com a Parada Gay no próximo dia 18, na Avenida Paulista, em São Paulo. Nesta semana, o jornal vai publicar reportagens diariamente sobre a realidade de gays, lésbicas e transexuais do Brasil, um grupo que ainda sofre a segregação na sociedade brasileira por não se encaixar num padrão moldado pela religião. Bem que o papa Francisco vem tentando resgatar as palavras de Cristo para lembrar do acolhimento que ele pregou. Mas, algumas religiões pentecostais têm aumentado o preconceito com um pregação que inclui até a sugestão da cura gay.

Como resultado, o Brasil ostenta a triste marca de liderar homicídios de homossexuais no mundo. O projeto do Twitter e do EL PAÍS Brasil procura dar visibilidade a este grupo com temas abordando o seu cotidiano, e histórias humanas e de solidariedade para que se expressem em sua plenitude. Desde a sua fundação, em 1976, o jornal espanhol trabalha com a inclusão deste público como uma bandeira fundamental para uma sociedade moderna e mais humana. “O EL PAIS sempre está buscando novas formas de contar a diversidade das relações humanas e de suas múltiplas formas de convivência”, diz Xosé Hermida, diretor de redação do EL PAÍS Brasil. “Esta parceria com o Twitter é uma grande oportunidade de seguir desenvolvendo a vocação jornalística de inovar sempre e de contar a realidade sem preconceito”, completa.

De acordo com Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter, a questão está muito presente na plataforma: "Apenas nos primeiros cinco meses de 2017 já tivemos 32 milhões de menções a temas relacionados à comunidade LGBT. O conteúdo do El País Brasil vai trazer mais argumentos para um debate que é presente e super necessário”, afirma.

Com a sua base, o Twitter dá maior alcance ao assunto. "O El País Brasil vai usar o Moments para contar histórias incríveis sobre o universo LGBT ao longo de toda a semana. O projeto vai aproximar os usuários do Twitter da Parada de São Paulo, que é a maior do mundo e um dos eventos que mais gera conversas na plataforma", diz Stamillo. Além do Moments, o El País Brasil também vai usar o Periscope para fazer transmissões ao vivo durante a Parada de São Paulo, inclusive em 360 graus.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_