Final da Champions League 2017

Real Madrid vence a Juventus por 4 x 1 e é campeão da Champions League 2017

Time madrilenho conquista vitória com gols de Cristiano Ronaldo, Casemiro e Asensio

Jogadores levantam o troféu após vitória da Champions League.
Jogadores levantam o troféu após vitória da Champions League.David Ramos / Getty Images

Mais informações

O Real Madrid conquistou seu 12º título da Champions League com uma goleada neste sábado. Após vencer a Juventus por 4 x 1, no Millennium Stadium, o time madrilenho se consolidou como o maior campeão da Europa. Mais uma ótima atuação de Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da competição e autor de dois gols na final, levou os merengues a faturarem mais uma Liga dos Campeões da UEFA. Durante o jogo, porém, um tumulto deixou feridos em Turim (Itália), após torcedores se assustarem ao confundir o barulho de rojões com explosões de bomba.

No primeiro tempo, a Juventus foi superior ao Real, mas faltou eficiência ao time de Massimiliano Allegri, que, após o gol de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar, empatou numa bela bicicleta de Mario Mandzukic. Depois do empate, avançou e levou perigo ao gol de Keylor Navas, mas não conseguiu a virada. A etapa final, porém, foi de supremacia espanhola: os blancos partiram para cima da Juve e mostraram a eficácia ofensiva que não tiveram os juventinos. Cristiano, mais uma vez, Casemiro e Asensio balançaram as redes e impuseram a goleada aos adversários alvinegros.

O título é o 12º da história do Real Madrid, o maior vencedor da história da competição europeia. A Juventus chega ao seu sétimo vice-campeonato, e segue com dois troféus.

Com os dois gols, o atacante português chegou a 12 nesta edição da Champions e se isolou como o artilheiro do torneio, deixando Messi, com 11, para trás. A grande atuação na fase de mata-mata - Cristiano marcou dez vezes entre as quartas de final e a decisão - e o título colocam o camisa 7 como favorito para conquistar, mais uma vez, a Bola de Ouro e o prêmio de "Melhor do Mundo" da FIFA. É a quarta Liga dos Campeões vencida pelo goleador máximo da Liga dos Campeões.

Veja como contamos Juventus 1 x 4 Real Madrid pela Champions League:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete