Crimes sexuais

Ao menos 350 pessoas denunciam abusos sexuais no futebol britânico

Chegou-se a esse número depois das confissões de Andy Woodward e outros jogadores

Cerca de 350 vítimas denunciaram abusos sexuais no futebol britânico. O número foi divulgado pelo site do Conselho Nacional da Polícia inglesa depois do escândalo público provocado pelas confissões de Andy Woodward e outros jogadores.

Mais informações

A informação resulta de uma combinação de dados da Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças (NSPCC, na sigla em inglês) e das forças da Operação Hidrante, que desde junho de 2014 coordena as investigações de abusos sexuais que as vítimas tenham sofrido no passado em instituições públicas.

O chefe da polícia britânica para a proteção das crianças, Simon Bailey, disse que “os números são indicativos e ainda estamos processando uma grande quantidade de informações”. A polícia está trabalhando com a Federação Inglesa (FA) para poder responder às vítimas, cujo número está se tornando cada vez maior, segundo Bailey.

A NSPCC abriu uma linha telefônica de ajuda e recebeu mais de 800 chamadas na primeira semana. “O número de chamadas é muito elevado e, portanto, vamos demorar mais do que o normal, mas, por favor, saibam que vamos contar com essa informação e que vamos agir com seriedade”, concluiu Bailey.