_
_
_
_
_

Ao menos 350 pessoas denunciam abusos sexuais no futebol britânico

Chegou-se a esse número depois das confissões de Andy Woodward e outros jogadores

Barry Bennel, condenado por pedofilia, em uma fotografia de 1995.
Barry Bennel, condenado por pedofilia, em uma fotografia de 1995.W. Dickey (AP)

Cerca de 350 vítimas denunciaram abusos sexuais no futebol britânico. O número foi divulgado pelo site do Conselho Nacional da Polícia inglesa depois do escândalo público provocado pelas confissões de Andy Woodward e outros jogadores.

Mais informações
Escândalo de abuso sexual abala o futebol inglês
Estupros coletivos, a barbárie sexual do Brasil
Com homenagem comovente, colombianos tratam como sua a tragédia da Chapecoense

A informação resulta de uma combinação de dados da Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças (NSPCC, na sigla em inglês) e das forças da Operação Hidrante, que desde junho de 2014 coordena as investigações de abusos sexuais que as vítimas tenham sofrido no passado em instituições públicas.

O chefe da polícia britânica para a proteção das crianças, Simon Bailey, disse que “os números são indicativos e ainda estamos processando uma grande quantidade de informações”. A polícia está trabalhando com a Federação Inglesa (FA) para poder responder às vítimas, cujo número está se tornando cada vez maior, segundo Bailey.

A NSPCC abriu uma linha telefônica de ajuda e recebeu mais de 800 chamadas na primeira semana. “O número de chamadas é muito elevado e, portanto, vamos demorar mais do que o normal, mas, por favor, saibam que vamos contar com essa informação e que vamos agir com seriedade”, concluiu Bailey.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_