_
_
_
_

Neymar renova com o Barcelona até 2021

Brasileiro garantirá um salário fixo de 15 milhões de euros líquidos durante os próximos cinco anos

Imagens da renovação de Neymar.Foto: atlas | Vídeo: A GEA (REUTERS) | ATLAS
Juan I. Irigoyen

Neymar assinou nesta sexta-feira a renovação do seu contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2021. O acordo para a prorrogação foi formalizado em 1º de julho e, segundo estimativas não oficiais, prevê um salário fixo de 15 milhões de euros (51,4 milhões de reais) líquidos por ano para o jogador, mais 10 milhões (34,3 milhões) variáveis, durante os próximos cinco anos. A cláusula de rescisão subirá de 190 milhões para 200 milhões de euros (de 652 para 685 milhões de reais) no primeiro ano, 222 milhões (762 milhões) no segundo e 250 milhões (858 milhões) nos seus três últimos anos no Barça.

Mais informações
“Assino o que meu pai manda assinar”
Perante o rei da Suécia
Barça goleia o City e se aproxima de classificação às oitavas da Champions

Neymar descartou as ofertas recebidas de clubes como Manchester United e Paris Saint-Germain, optando por continuar no Barcelona ao lado de Leo Messi e Luis Suárez. O clube deverá resolver agora a renovação do uruguaio, para depois rever para cima o contrato do argentino, depois de ter renovado com Busquets e Mascherano.

“A renovação de Neymar é uma grande noticia”, disse o técnico Luis Enrique na entrevista prévia ao jogo contra o Valencia, neste sábado. “Significa que o jogador tem um grande nível, que evoluiu desde sua chegada e que continua à vontade no clube e com seus colegas, e com vontade de ganhar títulos”. E comentou a influência da boa relação de Neymar com Messi e Suarez para essa renovação. “[É positivo] o fato de poder trabalhar à vontade e se sentir apoiado por seus colegas. Apesar de termos uma equipe repleta de estrelas, todos os jogadores pensam no bem coletivo. Um clube grande geralmente é muito complicado, não se costuma ver com muita frequência o que acontece hoje em dia, e espero que isto continue durante muitos anos.”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_