Champions League

Barça goleia o City e se aproxima de classificação às oitavas da Champions

Com três gols de Lionel Messi e um de Neymar, equipe catalão dispara na liderança do grupo C

Jogadores do Barcelona comemorando gol de Lionel Messi.
Jogadores do Barcelona comemorando gol de Lionel Messi.David Ramos / Getty Images

O Barcelona venceu o Manchester City por 4 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. o resultado no Camp Nou coloca os catalães a um passo das oitavas de final. Na primeira etapa, apesar o grande ímpeto ofensivo do City, o Barça abriu o placar em belo gol de Lionel Messi, aos 17. Na segunda etapa, o equilíbrio seguiu até a expulsão de Claudio Bravo. Com um a mais, o placar foi ampliado com o segundo e o terceiro gols do camisa 10 argentino, aos 16 e 24 minutos, e Neymar, aos 44.

Com o resultado, o Barcelona segue na liderança do grupo C e vai a 9 pontos, ficando 5 à frente do City, que tem 4. Na próxima rodada, o time de Manchester recebe o Barça no Etihad Stadium. Caso vença ou empate com Citizens, o clube da Catalunha estará matematicamente classificado às oitavas de final da Champions. Ainda pelo grupo C, o Mönchengladbach pega o Celtic no Borussia Park. As duas partidas ocorrem no dia 1º de novembro.

Veja como contamos o jogo e o resultado em nosso minuto a minuto:

No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações