McDonald’s esconde Ronald por medo dos palhaços assustadores
Rede de restaurantes cancela temporariamente as exibições públicas do personagem por temer a ‘aparição’ noturna de pessoas disfarçadas
Ronald McDonald saiu em férias compulsórias. O palhaço ruivo, imagem símbolo da rede de restaurantes McDonald’s há décadas, não aparecerá em anúncios nem protagonizará exibições públicas enquanto não cessar “o clima atual em torno da aparição de palhaços”, segundo explicou a empresa por meio de um comunicado citado pela agência Reuters. A companhia se refere desse modo ao aumento de prisões de pessoas vestidas de palhaço, ocorrido nos Estados Unidos nas últimas semanas.
A polícia dos Estados da Carolina do Sul, Califórnia e Geórgia (EUA) está em alerta pelas repetidas denúncias sobre pessoas disfarçadas de palhaço. Embora muitos dos casos não sejam relevantes, em algumas das denúncias apresentadas à polícia consta que esses palhaços tentaram atrair crianças com doces ou perseguiram transeuntes. A polícia do Wisconsin prendeu na semana passada dois homens disfarçados de palhaço que perseguiam veículos a altas horas da madrugada. As aparições parecem ter se repetido também na Austrália, onde uma mulher denunciou recentemente ter sido atacada por um palhaço armado com uma faca.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.