_
_
_
_
Naufrágio

Marinha italiana resgata 500 migrantes e recupera 7 corpos após naufrágio

Balsa lotada vira diante da embarcação militar que a auxiliava

Um navio com migrantes a bordo afundou nesta quarta-feira durante uma operação de resgate na costa da Líbia.
Um navio com migrantes a bordo afundou nesta quarta-feira durante uma operação de resgate na costa da Líbia.REUTERS

Um navio com centenas de migrantes a bordo afundou nesta quarta-feira na costa da Líbia quando recebia socorro de uma embarcação militar italiana. Cerca de 500 pessoas foram resgatadas com vida, mas pelo menos sete morreram, e não se sabe o número de desaparecidos. Segundo as primeiras informações, os migrantes emitiram um sinal de socorro e, quando o navio Bettica já se encontrava ao seu lado para iniciar as tarefas de salvamento, a balsa virou “por causa da instabilidade provocada pelo grande número de pessoas a bordo”, segundo nota da Marinha italiana.

Mais informações
“Merkel está no lado certo da história”, diz Obama sobre a crise dos refugiados
É assim que a Europa rejeita os refugiados sírios

Além do Bettica, participava da operação a fragata Bergamini, que enviou seu helicóptero de resgate à zona. O naufrágio ocorreu a 18 milhas (29 quilômetros) do litoral líbio, já em águas internacionais. A Guarda Costeira italiana, encarregada de coordenar as operações de resgate no Mediterrâneo, informou que salvou nas últimas horas 5.600 pessoas que tentavam chegar à costa italiana em 23 embarcações. Um dos navios que participaram das operações de socorro já atracou no porto de Palermo com 1.053 migrantes a bordo, incluindo 260 menores desacompanhados.

Na segunda-feira, cerca de 2.000 migrantes foram resgatados no Mediterrâneo e outros 14 foram dados como desaparecidos após o naufrágio de uma balsa na qual tentavam chegar à Itália. A Guarda Costeira do país europeu coordenou um total de 15 operações de salvamento, com a participação da Marinha nacional, da ONG Médicos Sem Fronteiras e da embarcação militar irlandesa Le Roisin.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_