Fidel Castro

Fidel Castro reaparece em público em homenagem a Vilma Espín

Ex-presidente de Cuba, aos 89 anos, havia sido visto publicamente pela última vez em julho

Fidel Castro, durante a homenagem desta quinta-feira. Granma / ATLAS (atlas)

O ex-presidente cubano Fidel Castro reapareceu em público nesta quinta-feira em Havana, durante uma cerimônia em homenagem a Vilma Espín, esposa do atual presidente, seu irmão Raúl, morta em 2007 e considerada uma das heroínas da Revolução Cubana, informou a televisão estatal da ilha. Castro faz esta aparição pública duas semanas depois da histórica visita a Cuba do presidente dos EUA, Barack Obama.

Mais informações

Fidel Castro, que em agosto completa 90 anos, visitou o complexo educacional Vilma Espín, em Havana, onde, acompanhado de alunos e professores do ensino infantil e fundamental, participou de uma homenagem à fundadora da Federação de Mulheres Cubanas (FMC), no dia em que ela completaria 86 anos.

O noticiário da televisão estatal divulgou imagens e declarações do líder da Revolução Cubana durante esse ato. Em encontro com alunos e professores, Fidel Castro falou sobre temas relacionados a educação, saúde e alimentação.

A última vez que Fidel apareceu na televisão havia sido em julho do ano passado, quando se reuniu com um grupo de trabalhadores das Forças Armadas Revolucionárias (Defesa e Ministério do Interior) que se dedicam à produção de alimentos, segundo a agência Reuters.