'Star Wars'

‘Rogue One: A Star Wars Story’ já tem seu primeiro trailer

O trailer do longa narra a origem da Estrela da Morte e volta à estética dos primeiros episódios

O trailer do esperado spin-off (filme derivado) da franquia Star Wars, Rogue One: A Star Wars Story, foi lançado nesta quinta-feira. Dirigido por Gareth Edwards, o longa introduz uma protagonista desconhecida, que, pelo que se pode ver, é uma problemática agente a quem o bando rebelde confia a importante missão de descobrir a arma secreta e definitiva idealizada pelo Império Galáctico no episódio IV da série: a Estrela da Morte, capaz de explodir planetas inteiros num piscar de olhos e que Luke Skywalker conseguiu destruir.

Mais informações

O trailer (em inglês, ainda sem versão legendada), que promete muita ação e momentos de batalhas épicas, volta à estética dos primeiros episódios. Além da protagonista, encarnada pela atriz Felicity Jones, o elenco conta com nomes como Diego Luna e Forest Whitaker. Aparecem armas, veículos, naves e alguns personagens já vistos nas primeiras produções de Star Wars, como a líder rebelde Mon Mothma.

Este spin-off, um projeto derivado e ambientado na história principal criada por George Lucas, estreia em 16 de dezembro de 2016, um ano após a chegada aos cinemas de Star Wars: O Despertar da Força, sétimo episódio da saga, que se tornou o filme de maior bilheteria nos Estados Unidos e a melhor estreia global da história.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete