'Star Wars'

Começam as filmagens do ‘Star Wars VIII’

Diretor Rian Johnson anuncia o filme, que contará com Benicio del Toro e Laura Dern, com um vídeo

Teaser do oitavo 'Star Wars'.

“Senhoras e senhores, bem-vindos ao episódio oito”. O diretor Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro, Breaking Bad) já está atrás das câmeras de Star Wars VIII. Luke Skywalker (Mark Hammill) e a jovem Daisy Ridley (Rey) voltam a andar pela ilha irlandesa de Skellig Michael, onde se encontraram pela primeira vez na última cena de Star Wars VII: O despertar da força. E assim, a saga Star Wars começou a ser filmada, mais uma vez.

Mais informações

A música de John Williams. A barba de Luke. O famoso letreiro amarelo. Ainda faltam quase dois anos para 15 de dezembro de 2017, mas não é preciso mais do que esse simples adiantamento para que os seguidores da saga se emocionem. Só se passaram três meses desde a estreia do último filme, e os mesmos fãs já antecipam o que virá pela frente. O sétimo capítulo se transformou em poucas semanas no filme de maior bilheteria da história dos Estados Unidos. Com 2 bilhões de dólares (8 bilhões de reais) arrecadados em todo o mundo é, também, o terceiro filme de maior sucesso no mundo, atrás apenas de Avatar e Titanic. O Star Wars VIII terá que superar essas expectativas.

O anúncio serve também para começar a revelar detalhes sobre o elenco do filme, que até o momento permaneceu no mais absoluto segredo. Benicio del Toro, além da veterana Laura Dern e a jovem Kelly Marie Tran se unirão ao elenco. Ridley e Hammill retornarão, assim como Carrie Fisher (Leia), Adam River (Kylo Ren), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Lupita Nyong´o (Maz Kanata), Domhnall Gleeson (General Hux), Anthony Daniels (C-3PO), Gwendoline Christie (Phasma) e Andy Serkis (O líder supremo Snoke).

O elenco do Star Wars VIII se confirma assim como especialmente diversificado, com Tran como a primeira atriz de ascendência asiática com um papel principal na franquia. Ainda não se sabe o papel que terá uma das contratações mais interessantes, a de Laura Dern, a musa de David Lynch que em 2017 estará também no retorno da série Twin Peaks e que ano passado foi indicada ao seu segundo Oscar por Livre (2013). Seu papel mais famoso entre o público, entretanto, continua sendo o da doutora Sattler na trilogia de Jurassic Park: Parque dos Dinossauros (1993).

Antes da chegada do nono filme da saga principal em 2017, os seguidores terão sua dose anual de Star Wars em 16 de dezembro de 2016, quando Rogue One: A Star Wars Story chegar aos cinemas, filme sobre o roubo dos planos da Estrela da Morte protagonizado por Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Donnie Yen, Jiang Wen e Riz Ahmed.