_
_
_
_
_

Morre Alan Rickman aos 69 anos

Ator londrino deu vida a grandes vilões, como o professor Snape, em 'Harry Potter'

O ator britânico Alan Rickman.
O ator britânico Alan Rickman.

Alan Rickman, um dos atores britânicos de maior prestígio no mundo, tanto no cinema quanto no teatro, morreu em Londres, mesma cidade onde nasceu, aos 69 anos, vítima de um câncer, segundo confirmou sua família. Embora já era conhecido e respeitado como um grande ator do teatro, foi dando vida a alguns dos vilões mais icônicos de Hollywood que ele ganhou a fama mundial, com mais recentemente encarnando o Professor Severus Snape, nos filmes de Harry Potter, e como os rivais de Bruce Willis, em Duro de Matar (1988), e de Kevin Costner, em Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (1991).

Também protagonizou outros filmes de sucesso como Razão e Sensibilidade (1995), Simplesmente Amor (2003), e Rasputin (1997), um filme para TV com o qual conquistou o Globo de Ouro. Como diretor de cinema, deixou dois trabalhos: Momento de Afeto (1997) e Um Pouco de Caos (2014).

No teatro, disputou um Tony (principal premiação da categoria) por seu visconde de Valmont, 1986. Estudou aos 26 anos na Royal Academy of Dramatic Art (em Londres), da qual era, desde 2003, o vice-presidente, e fazia parte da Royal Shakespeare Company.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_