A terna foto com a qual o filho de David Bowie anunciou sua morte
Duncan Jones utilizou uma imagem de um pai feliz para se despedir da estrela do pop
É uma imagem terna, singela, emocionante. David Bowie, com seus vinte e poucos anos, sorri, feliz, enquanto brinca com seu filho nos seus ombros. E foi com essa fotografia que Duncan Jones anunciou a morte de seu pai, o grande David Bowie, em sua conta de Twitter, na madrugada desta segunda-feira.
O cineasta escreveu a seguinte mensagem, acompanhada da imagem: “Lamento muito e me entristece dizer que é verdade”.
Very sorry and sad to say it's true. I'll be offline for a while. Love to all. pic.twitter.com/Kh2fq3tf9m
— Duncan Jones (@ManMadeMoon) January 11, 2016
David Bowie (nascido em Londres em 1947) morreu aos 69 anos neste domingo, 10 de janeiro, vítima de um câncer que ele enfrentava há cerca de um ano e meio. A morte do artista, seguramente o músico mais camaleônico e complexo da história do pop, comoveu o mundo e ocorreu apenas três dias após o lançamento de seu novo álbum, Blackstar, o vigésimo quinto álbum de sua brilhante carreira.
Duncan, artista e cineasta, tem 44 anos e é fruto da união entre David Bowie e Angela Barnet, a primeira mulher do músico, de quem ele se divorciou em 1980. A estreia como diretor de Duncan, Moon (2009), foi um sucesso de crítica em festivais de cinema. O músico também tem outra filha, Alexandria Zahra Jones (de 15 anos), com a ex-top model Iman, com quem ele era casado desde 1992.
