_
_
_
_
_

São Paulo e Rio protestam contra o aumento da tarifa do transporte público

Movimento Passe Livre convoca manifestações hoje contra o reajuste das tarifas anunciados no final do ano

Manifestação no centro de São Paulo.
Manifestação no centro de São Paulo.Paulo Pinto (Fotos Públicas)

O Movimento Passe Livre (MPL) convocou uma manifestação em São Paulo que aconteceu hoje contra o aumento da tarifa no transporte público. Anunciado no final do ano, os novos valores começam a valer a partir deste sábado, quando trens, ônibus e o metrô custarão 3,80 reais

No Rio de Janeiro, onde o novo valor será de 3,80 reais, também teve um ato, com concentração na Cinelândia. Veja como foram os atos.

Encerramos agora as nossas transmissões. Leia aqui http://tinyurl.com/z8qgt22 como foram os atos em São Paulo e no Rio. Boa noite!
SP - Registro do estrago feito pelo confronto entre manifestantes e a PM na Avenida Paulista. (FOTO: FELIPE BETIM/EL PAÍS)
SP - Manifestantes tomam parte da Paulista. (FOTO: FELIPE BETIM/EL PAÍS)
SP - Avenida Paulista, agora. (FOTO: FELIPE BETIM/EL PAÍS)
SP - As imagens dos manifestantes na avenida Paulista. (FOTO: FELIPE BETIM/EL PAÍS)
SP - O bloqueio na Paulista é na altura do Masp. Cerca de 100 manifestantes estão no local, e a Pm tenta dispersar o grupo com bombas.
SP - Parte dos manifestantes bloqueia a avenida Paulista. A PM reage com bombas.
SP - O repórter Felipe Betim está na avenida Paulista, onde um grupo de cerca de 100 manifestantes ocupou uma das faixas da via, no sentido Consolação, e foi dispersado pela PM com bombas de efeito moral.
Rio - A repórter María Martín informa os manifestantes fizeram barricadas no entorno da estação Central do Brasil. Só sobraram os policiais, que disparam bombas de efeito moral, e os black blocs no local.
Em São Paulo, a PM continua cobrindo os confrontos no centro da cidade via Twitter.
SP - região do Teatro Municipal ainda bem tomada de policiais e alguns manifestantes. Uma bomba de efeito moral foi jogada neste momento no Largo Paisaandu
Rio - a repórter María Martín informa que pessoas com o rosto coberto jogaram bombas caseiras em agentes da Guarda Municipal que estavam em uma sede operacional em frente a estação Central do Brasil. Várias pessoas ficaram no meio do conflito enquanto tentavam entrar na estação.
SP - Integrantes do MPL pedem que os manifestantes sub para a avenida Paulista.
Ainda não há um balanço, mas ao menos uma pessoa ficou ferida e uma outra foi detida em São Paulo. O centro segue caótico.
Rio- O ato está prestes a chegar ao seu destino. O receio agora é que polícia e Black blocs se enfrentem e o protesto termine em caos e repressão
Uma agência do Banco do Brasil foi depredada por black blocs no centro de São Paulo.
Polícia Militar X militantes: uma batalha também nas redes sociais. http://cort.as/aqxU

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_