_
_
_
_

Polícia francesa mata homem armado que tentou invadir delegacia de Paris

O agressor, que tentou entrar com uma faca e um cinturão com explosivos falso, gritava "Alá é grande" Há exatamente um ano ocorreu o massacre na sede do Charlie Hebdo

Foto: atlas | Vídeo: Atlas / Reuters

A polícia francesa matou nesta manhã um homem armado quando ele tentava entrar numa delegacia do popular distrito 18 de Paris. O homem teria gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande), segundo várias testemunhas. O agressor, que morreu alvejado, estava armado com uma faca. O Ministério do Interior levantou a possibilidade de que levasse um cinturão com explosivos. No entanto, fontes da polícia e do Governo informaram que o dispositivo era falso.

Mais informações
Que fim levou ‘Charlie Hebdo’?
Gérard Biard: “Estamos diante de novas formas de totalitarismo”
‘Charlie Hebdo’ anuncia que não publicará mais sátiras de Maomé
As polêmicas capas do semanário
“Wolinski era o Pelé do cartum, e influenciou gerações de desenhistas”

Uma equipe de desativadores de minas está no lugar para garantir a segurança do bairro, no momento cercado pela polícia.

O indivíduo “tentou agredir um policial na entrada da delegacia e foi logo atingido pelos disparos dos agentes”, explicou à imprensa o porta-voz do Ministério do Interior. Representantes da Promotoria antiterrorista também se encontram no lugar, embora até agora a investigação esteja a cargo da brigada de combate ao crime.

Há exatamente um ano, dois jihadistas, os irmãos Kouachi, perpetraram um massacre na sede do semanário Charlie Hebdo. Nesta manhã, o presidente François Hollande fez uma homenagem às vítimas e anunciou que ampliará os poderes da polícia, além de pedir maior cooperação entre as forças de segurança.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_