_
_
_
_
_

Apresentador de TV assedia colega ao vivo no México

Apresentadora abandona programa durante a transmissão, após abusos do companheiro

Imagem da rede Televisa com Tania Reza e Enrique Tovar.

“Olhem, a outra não gostou”, disse Enrique Tovar depois que sua colega, Tania Reza, se queixou por ele ter lhe tocado o seio em plena transmissão ao vivo em seu programa da Televisa em Ciudad Juárez.

Em todo o vídeo, de pouco mais de três minutos, Tovar fica assediando a colega. No início, faz comentários sobre seus seios e tenta levantar o vestido dela. Incomodada, Reza tenta impedi-lo. Tovar lhe diz: “Um pouquinho, queridinha, fique tranquila”.

A apresentadora tenta prosseguir com a transmissão, apesar de o colega continuar insistindo em tocá-la. Até que não aguenta mais. Depois, Tovar pede que o cinegrafista faça uma tomada do colar de Reza. Então, o apresentador toca o seio da mulher, que responde batendo nele: “Não sejas idiota, Enrique”.

Mais informações
Mais de 100 mulheres ao ano são assassinadas na Cidade do México
Por que ‘não’ significa ‘não’, explicado com uma xícara de chá
Ashley Judd diz ter sido assediada por magnata do cinema nos anos noventa
O estupro nosso de cada dia
Argentina se mobiliza pela primeira vez contra assassinatos machistas

“Se eu tivesse te agarrado, eu teria te feito algo assim”, diz Tovar, e volta a tocar nela. A apresentadora explode e retira o microfone: “Eu não posso trabalhar assim”. “Uma desculpa, minha gente, acho que minha colega anda um pouquinho hormonal”, tenta justificar Tovar diante da irritação de Reza, que sai furiosa do cenário.

O México é um país com grave problema de violência de gênero. Nos anos 90 uma onda de assassinatos de mulheres converteu Ciudad Juárez em um dos pontos focais desses crimes no mundo. A violência machista se estende a outras zonas do país, como o Estado do México, limítrofe com a capital e onde foram assassinadas 2.318 mulheres em nove anos, segundo o Observatório da Sociedade Nacional do Feminicídio.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_