Apresentador de TV assedia colega ao vivo no México
Apresentadora abandona programa durante a transmissão, após abusos do companheiro
“Olhem, a outra não gostou”, disse Enrique Tovar depois que sua colega, Tania Reza, se queixou por ele ter lhe tocado o seio em plena transmissão ao vivo em seu programa da Televisa em Ciudad Juárez.
Em todo o vídeo, de pouco mais de três minutos, Tovar fica assediando a colega. No início, faz comentários sobre seus seios e tenta levantar o vestido dela. Incomodada, Reza tenta impedi-lo. Tovar lhe diz: “Um pouquinho, queridinha, fique tranquila”.
A apresentadora tenta prosseguir com a transmissão, apesar de o colega continuar insistindo em tocá-la. Até que não aguenta mais. Depois, Tovar pede que o cinegrafista faça uma tomada do colar de Reza. Então, o apresentador toca o seio da mulher, que responde batendo nele: “Não sejas idiota, Enrique”.
“Se eu tivesse te agarrado, eu teria te feito algo assim”, diz Tovar, e volta a tocar nela. A apresentadora explode e retira o microfone: “Eu não posso trabalhar assim”. “Uma desculpa, minha gente, acho que minha colega anda um pouquinho hormonal”, tenta justificar Tovar diante da irritação de Reza, que sai furiosa do cenário.
O México é um país com grave problema de violência de gênero. Nos anos 90 uma onda de assassinatos de mulheres converteu Ciudad Juárez em um dos pontos focais desses crimes no mundo. A violência machista se estende a outras zonas do país, como o Estado do México, limítrofe com a capital e onde foram assassinadas 2.318 mulheres em nove anos, segundo o Observatório da Sociedade Nacional do Feminicídio.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.