Seleccione Edição
Login

Apresentador de TV assedia colega ao vivo no México

Apresentadora abandona programa durante a transmissão, após abusos do companheiro

Imagem da rede Televisa com Tania Reza e Enrique Tovar.

“Olhem, a outra não gostou”, disse Enrique Tovar depois que sua colega, Tania Reza, se queixou por ele ter lhe tocado o seio em plena transmissão ao vivo em seu programa da Televisa em Ciudad Juárez.

Em todo o vídeo, de pouco mais de três minutos, Tovar fica assediando a colega. No início, faz comentários sobre seus seios e tenta levantar o vestido dela. Incomodada, Reza tenta impedi-lo. Tovar lhe diz: “Um pouquinho, queridinha, fique tranquila”.

A apresentadora tenta prosseguir com a transmissão, apesar de o colega continuar insistindo em tocá-la. Até que não aguenta mais. Depois, Tovar pede que o cinegrafista faça uma tomada do colar de Reza. Então, o apresentador toca o seio da mulher, que responde batendo nele: “Não sejas idiota, Enrique”.

“Se eu tivesse te agarrado, eu teria te feito algo assim”, diz Tovar, e volta a tocar nela. A apresentadora explode e retira o microfone: “Eu não posso trabalhar assim”. “Uma desculpa, minha gente, acho que minha colega anda um pouquinho hormonal”, tenta justificar Tovar diante da irritação de Reza, que sai furiosa do cenário.

O México é um país com grave problema de violência de gênero. Nos anos 90 uma onda de assassinatos de mulheres converteu Ciudad Juárez em um dos pontos focais desses crimes no mundo. A violência machista se estende a outras zonas do país, como o Estado do México, limítrofe com a capital e onde foram assassinadas 2.318 mulheres em nove anos, segundo o Observatório da Sociedade Nacional do Feminicídio.

MAIS INFORMAÇÕES