_
_
_
_

Google e Facebook fazem ações por Dia da Independência do Brasil

Buscador mudou desenho do doodle e maior rede social cumprimentou usuários pela data

O doodle do Google.
O doodle do Google.Reprodução

Uma exuberante paisagem natural nas cores da bandeira brasileira foi a inspiração de Kevin Laughlin, da equipe do Google, para fazer o logotipo da homepage do buscador (o doodle) deste 7 de Setembro que homenageia a Dia da Independência do Brasil.

Mais informações
Google muda seu logotipo
De uma empresa a sete distintas: como o Google passa a ser Alphabet
Os anti-Dilma e a esquerda disputam Brasília em 7 de Setembro tenso
Dois cavalos que mudaram a História do Brasil

A empresa não foge aos clichês consagrados no Hino Nacional e lembra que o gigante pela própria natureza tem uma das maiores biodiversidades do mundo: "Feliz Dia da Independência para bonito e abundante Brasil!"

O Facebook, a maior rede social no Brasil, com mais de 70 milhões de usuários, também quis lembrar a data em que D. Pedro I declarou o país independente da metrópole, Portugal, em 1822. Quem entra na página da empresa, vê um anúncio exortando a aproveitar o feriado em cores patrióticas.

O quadro "O Brado do Ipiranga", do paraibano pintor Pedro Américo, é a imagem consagrada da cena da Independência. Nele, o então príncipe regente D. Pedro, futuro imperador Pedro I, aparece no alto de uma colina em São Paulo, imponente a cavalo. Pesquisas posteriores dão conta, no entanto, que a cena foi mais frugal e menos épica. Seja como for, a data de peso até hoje no Brasil, com protestos já tradicionais como o Grito dos Excluídos, que reivindica direitos sociais aos mais pobres, e, nesta segunda, atos contra o Governo.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_