_
_
_
_
_

Google e Facebook fazem ações por Dia da Independência do Brasil

Buscador mudou desenho do doodle e maior rede social cumprimentou usuários pela data

O doodle do Google.
O doodle do Google.Reprodução

Uma exuberante paisagem natural nas cores da bandeira brasileira foi a inspiração de Kevin Laughlin, da equipe do Google, para fazer o logotipo da homepage do buscador (o doodle) deste 7 de Setembro que homenageia a Dia da Independência do Brasil.

Mais informações
Google muda seu logotipo
De uma empresa a sete distintas: como o Google passa a ser Alphabet
Os anti-Dilma e a esquerda disputam Brasília em 7 de Setembro tenso
Dois cavalos que mudaram a História do Brasil

A empresa não foge aos clichês consagrados no Hino Nacional e lembra que o gigante pela própria natureza tem uma das maiores biodiversidades do mundo: "Feliz Dia da Independência para bonito e abundante Brasil!"

O Facebook, a maior rede social no Brasil, com mais de 70 milhões de usuários, também quis lembrar a data em que D. Pedro I declarou o país independente da metrópole, Portugal, em 1822. Quem entra na página da empresa, vê um anúncio exortando a aproveitar o feriado em cores patrióticas.

O quadro "O Brado do Ipiranga", do paraibano pintor Pedro Américo, é a imagem consagrada da cena da Independência. Nele, o então príncipe regente D. Pedro, futuro imperador Pedro I, aparece no alto de uma colina em São Paulo, imponente a cavalo. Pesquisas posteriores dão conta, no entanto, que a cena foi mais frugal e menos épica. Seja como for, a data de peso até hoje no Brasil, com protestos já tradicionais como o Grito dos Excluídos, que reivindica direitos sociais aos mais pobres, e, nesta segunda, atos contra o Governo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_