Seleccione Edição
Login

As fotos ganhadoras do Pulitzer

O fotógrafo australiano Daniel Berehulak ganhou o Prêmio Pulitzer de Melhor Reportagem Fotográfica em 2015, com um trabalho que reflete sobre a crueldade do ebola na África

  • Daniel Berehulak, com uma reportagem publicada no 'The New York Times', venceu as categorias Reportagem Internacional e Fotorreportagem por sua cobertura do letal surto de ebola na África Ocidental. Na imagem, uma mulher chora a morte de um familiar vitimado pela doença, enquanto membros da Cruz Vermelha se preparam para levar o cadáver, no bairro de Rock Spring Valley, no centro de Monróvia (Libéria), em 18 de setembro de 2014.
    1Daniel Berehulak, com uma reportagem publicada no 'The New York Times', venceu as categorias Reportagem Internacional e Fotorreportagem por sua cobertura do letal surto de ebola na África Ocidental. Na imagem, uma mulher chora a morte de um familiar vitimado pela doença, enquanto membros da Cruz Vermelha se preparam para levar o cadáver, no bairro de Rock Spring Valley, no centro de Monróvia (Libéria), em 18 de setembro de 2014.
  • James Dorbor, de 8 anos, é levado por uma equipe médica devido à suspeita de estar infectado com o vírus. A foto foi feita em 5 de setembro de 2014, em Monróvia (capital da Libéria).
    2James Dorbor, de 8 anos, é levado por uma equipe médica devido à suspeita de estar infectado com o vírus. A foto foi feita em 5 de setembro de 2014, em Monróvia (capital da Libéria).
  • Eric Gweah, de 25 anos, chora a perda de seu pai, Ofori Gweah, de 62, possivelmente vitimado pelo ebola, enquanto a Cruz Vermelha retira seu corpo. O registro ocorreu no bairro de Rock Spring Valley, na capital liberiana, em 18 de setembro de 2014.
    3Eric Gweah, de 25 anos, chora a perda de seu pai, Ofori Gweah, de 62, possivelmente vitimado pelo ebola, enquanto a Cruz Vermelha retira seu corpo. O registro ocorreu no bairro de Rock Spring Valley, na capital liberiana, em 18 de setembro de 2014.
  • Joseph Gbembo procura o túmulo da sua mãe, Sia, no cemitério de Foya (Libéria). Quatro parentes dela morreram vitimados pelo vírus do ebola.
    4Joseph Gbembo procura o túmulo da sua mãe, Sia, no cemitério de Foya (Libéria). Quatro parentes dela morreram vitimados pelo vírus do ebola.
  • O jornal 'St. Louis Post-Dispatch' ganhou um Pulitzer por suas fotos dos distúrbios ocorridos em Ferguson, no Missouri, depois da morte de um jovem negro baleado por um policial branco – um incidente que motivou uma onda nacional de protestos nos EUA. Na imagem, um policial de St. Louis lança gás lacrimogêneo contra uma multidão durante as manifestações em Ferguson, em 18 de agosto de 2014.
    5O jornal 'St. Louis Post-Dispatch' ganhou um Pulitzer por suas fotos dos distúrbios ocorridos em Ferguson, no Missouri, depois da morte de um jovem negro baleado por um policial branco – um incidente que motivou uma onda nacional de protestos nos EUA. Na imagem, um policial de St. Louis lança gás lacrimogêneo contra uma multidão durante as manifestações em Ferguson, em 18 de agosto de 2014.
  • Com uma pistola na cintura, um saqueador rouba artigos de uma loja, durante os distúrbios de Ferguson (Missouri, EUA), em 10 de agosto de 2014.
    6Com uma pistola na cintura, um saqueador rouba artigos de uma loja, durante os distúrbios de Ferguson (Missouri, EUA), em 10 de agosto de 2014. AP
  • A equipe de fotografia do 'St. Louis Dispatch' venceu na categoria Notícias Urgentes. Na imagem, um manifestante atira um sinalizador contra policiais, durante os protestos de 13 de agosto de 2014 em Ferguson (Missouri, EUA).
    7A equipe de fotografia do 'St. Louis Dispatch' venceu na categoria Notícias Urgentes. Na imagem, um manifestante atira um sinalizador contra policiais, durante os protestos de 13 de agosto de 2014 em Ferguson (Missouri, EUA).
  • Jovens acendem velas numa rua de Ferguson, em 21 de agosto de 2014, em memória de Michael Brown, morto por um policial.
    8Jovens acendem velas numa rua de Ferguson, em 21 de agosto de 2014, em memória de Michael Brown, morto por um policial.