_
_
_
_

Lideranças mundiais felicitam Dilma

Mandatários dos países vizinhos ao Brasil usam o Twitter para parabenizar a presidenta

Marina Rossi
Lula abraça Dilma em seu discurso da vitória.
Lula abraça Dilma em seu discurso da vitória. Eraldo Peres (AP)

Após a divulgação da vitória de Dilma Rousseff, do PT, nas eleições presidenciais brasileiras, alguns presidentes dos países vizinhos ao Brasil correram para felicitar a reeleição da petista.

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, publicou uma carta e divulgou em sua conta no Twitter seus cumprimentos a Dilma. "Recebo com grande alegria a notícia de sua vitória desde Brasília, por isso quero ser uma das primeiras a te felicitar e transmitir um fraternal abraço em meu nome e de todo o povo argentino", disse a presidenta argentina em sua carta. "Essa vitória, após uma árdua campanha eleitoral, mostra a sociedade brasileira reafirmando seu compromisso irrenunciável com o projeto político que garante crescimento econômico com inclusão social", continuou Kirchner.

Mais informações
Dilma derrota Aécio na eleição mais disputada dos últimos 25 anos
O melhor candidato anti-PT não foi o bastante
Presidenta com espírito de luta
A Dilma Rousseff que eu conheci pessoalmente
Noite de euforia e desgosto

Rafael Correa, presidente do Equador, também usou sua conta no Twitter para parabenizar Rousseff. "Maravilhoso triunfo de Dilma no Brasil. Nosso gigante segue com o Partido dos Trabalhadores. Felicitações Dilma, Lula, Brasil!".

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, também saudou a presidenta. “Esperamos seguir trabalhando pelo bem de nossos países e a região”, escreveu ele no microblog.

 O mesmo fez Nicolás Maduro, que em sua conta no Twitter parabenizou a presidenta reeleita. "Felicitações Dilma por sua coragem e valentia diante de tanta maldade, o povo do Brasil não falhou com a História, mil abraços da Irmandade".

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_