_
_
_
_

Ao menos 18 mortos em uma explosão na periferia da capital da Nigéria

O incidente ocorreu próximo à estação de ônibus onde 70 pessoas morreram em abril

Agências
Abuja -
O suposto carro bomba do atentado em Nyanya.
O suposto carro bomba do atentado em Nyanya.AFOLABI SOTUNDE (REUTERS)

Uma explosão, aparentemente provocada por um carro bomba, segundo a BBC, sacudiu um bairro das periferias de Abuja, capital da Nigéria nesta quinta-feira, e deixou várias vítimas, segundo testemunhas citadas pela agência Reuters. Os serviços de emergências informaram que morreram pelo menos 18 pessoas e que 80 ficam feridas.

O incidente ocorreu em Nyanya, próximo à estação de ônibus onde pelo menos 70 pessoas morreram em 14 de abril, em outro atentado.

O acontecimento coincide com o sequestro em massa de 85 adolescentes em uma zona remota do país, que ocorreu horas depois atentado do começo do mês de abril.

O ataque anterior foi reivindicado pela seita islamista Boko Haram, uma organização fundamentalista islâmica terrorista, que já matou umas 1.500 pessoas somente neste começo de ano na Nigéria.

Não se sabe a causa da explosão desta quinta-feira. Nenhum grupo assumiu o incidente, que ocorreu a uma semana da capital nigeriana sediar o Fórum Econômico Mundial da África, que reunirá economistas, políticos e filantropos.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_