A nova (e brilhante) carga de Loach contra a injustiça e a burocracia

Diretor poderia encerrar com brilhantismo a sua carreira com ‘Eu, Daniel Blake’, um filme forte

“O Estado cria a ilusão de que, se você é pobre, a culpa é sua”

Aos 80 anos, cineasta inglês estreia ‘Eu, Daniel Blake’, o filme que lhe rendeu a segunda Palma de Ouro

Jerry Lewis quer seu Oscar

Aos 90 anos, o comediante inicia uma campanha vertiginosa de promoção do drama ‘Max Rose’

Censura e protestos aumentam expectativa sobre filme ‘Aquarius’

Cineastas retiram seus filmes da disputa do Brasil no Oscar 2017 em apoio a Kleber Mendonça

‘Café Society’ é um Woody Allen agridoce e magistral

O diretor estreia nesta quinta-feira um esplêndido filme, o que mais agradou o crítico do EL PAÍS nos últimos tempos

Um Spielberg meio chato em ‘O Bom Gigante Amigo’

Apesar da sua vocação e do seu incontestável talento, Spielberg, tão interessado na mitologia infantil, às vezes escorrega ao falar desses mundos

Morre o diretor iraniano Abbas Kiarostami, Palma de Ouro em 1997

O responsável por 'Gosto de cereja' e 'Dez' faleceu com 76 anos em um hospital francês

Steven Spielberg: “Jamais dirigirei um filme de super-heróis”

Diretor lança ‘O bom gigante amigo’, adaptação do romance de Roald Dahl que ele vê como seu “primeiro conto de fadas no cinema” e a vez em que chegou mais próximo de filmar “uma história de amor”

'Meu Rei' : Acabe comigo, me mate

O desfecho deixa uma porta aberta para se discutir se Maïwenn sabe que fez um filme de terror ou se acredita mesmo nesse tipo de sedução

Inglês Ken Loach ganha sua segunda Palma de Ouro, por ‘I, Daniel Blake’

Diretor catalão Juanjo Giménez leva prêmio de melhor curta-metragem com ‘Timecode'

Kleber Mendonça Filho, o cineasta perturbador: “Saída de Dilma foi absurda”

O diretor disputa a Palma de Ouro com ‘Aquarius’, sutil retrato do Brasil contemporâneo

Iggy Pop, cabelos ao vento em Cannes

Músico assiste à estreia do documentário ‘Gimme Danger’, realizado por seu amigo Jim Jarmusch, que conta a história do The Stooges

Equipe de ‘Aquarius’, de Kleber Mendonça Filho, protesta em Cannes

Aquarius leva a crise política brasileira ao tapete vermelho do Festival de Cannes

Os aplausos e o tédio

Que bom que os críticos gostaram de ‘Julieta’. Eu que não vou madrugar para revê-la. ‘Personal Shopper’, de Assayas, não tem lógica

Jodorowsky: “Embelezar sua memória é a melhor cura”

‘Poesía sin Fin’, filme autobiográfico do artista, ovacionado na Quinzena dos Realizadores de Cannes

Elenco de ‘Aquarius’ protesta contra impeachment em Cannes

O reencontro das rebeldes Thelma e Louise

Susan Sarandon e Geena Davis acreditam que o cinema dá menos oportunidades às mulheres

Gael Garcia Bernal é o perseguidor de Pablo Neruda em filme sobre o poeta

Ator vive detetive perseguidor do poeta chileno em filme digirido por Pablo Larraín

Susan Sarandon: ‘Não tenho nada de bom a dizer sobre Woody Allen’

A atriz insiste nas acusações contra o cineasta: "Acredito que ele abusou sexualmente de uma criança"

“Eu não filmava sexo por medo e preguiça”

O diretor francês Alain Guiraudie concorre à Palma de Ouro com ‘Rester vertical’ Filme é um novo teste depois do sucesso de ‘O desconhecido do lago’

Guerra aos saltos altos em Cannes

Kristen Stewart e Julia Roberts enfrentam o rígido protocolo do festival

Jodie Foster distrai em meio à tediosa competição oficial de Cannes

Seu novo trabalho como diretora é um filme com tensão, bem narrado

George Clooney: “Donald Trump não vai ser presidente dos Estados Unidos”

Jodie Foster apresenta fora da competição ‘Jogo do Dinheiro’, um thriller sobre a crise financeira

Cannes se protege da ameaça terrorista

O certame recorre a seus pesos pesados para uma seção oficial repleta de cineastas consagrados enquanto multiplica a presença policial no tapete vermelho

Woody Allen: um zumbi em Cannes

Cineasta encara com humor sua 14ª. participação no festival com seu novo filme, ‘Café Society’

Começa a 69° edição do Festival de Cannes

Kleber Mendonça: “Sucesso não é ter 2 milhões de espectadores e nada mais”

Cineasta, que vai a Cannes com ‘Aquarius’, defende filmes que expandem limites culturais