Atirador deixa pelo menos 10 mortos em supermercado dos Estados Unidos
Um jovem de 21 anos, que foi detido, abriu fogo de forma indiscriminada em um estabelecimento de Boulder, no Colorado
Um homem armado matou pelo menos 10 pessoas, incluindo um policial, em um supermercado de um bairro residencial da cidade de Boulder, no Colorado. Testemunhas que falaram à imprensa local descreveram cenas de caos no começo da tarde desta segunda-feira (hora local), com dezenas de clientes correndo para as saídas depois de ouvirem os primeiros tiros.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra a polícia retirando da cena do crime um homem algemado, ensanguentado e parcialmente nu. Nesta terça, a polícia afirmou que o autor dos disparos é Ahmad Al Aliwi Alissa, 21. Alissa está no hospital se recuperando de um ferimento à bala na perna e quando ele tivesse alta e deve ser transferido para a prisão assim que tiver alta. Os motivos que levaram o jovem a provocar o massacre são desconhecidos, segundo a chefe de polícia de Boulder, Maris Herold.
Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Clique aquiDezenas de veículos policiais e até três helicópteros foram mobilizados no local do massacre. “O prédio inteiro está cercado, você precisa se render”, diziam os agentes por megafone ao atirador. Entre os clientes do supermercado onde ele abriu fogo havia muitas famílias e universitários. “Meu coração está partido ao vermos este fato horrível em nossa comunidade de Boulder”, tuitou o governador do Colorado, Jared Polis.
A polícia respondeu também a outro incidente envolvendo “um indivíduo armado e perigoso” a cinco quilômetros do supermercado. Não ficou claro se os dois fatos têm relação entre si. A cidade de Boulder, com quase 100.000 habitantes, é a sede da Universidade do Colorado e está 40 quilômetros a noroeste de Denver, a capital do Estado.
A tragédia ocorre menos de uma semana depois de um indivíduo de 21 anos matar oito pessoas a tiros, sendo sete mulheres e seis de origem asiática, em três casas de massagem de Atlanta, capital do Estado da Geórgia.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.