Biden tropeça três vezes ao subir no avião presidencial

A Casa Branca assegura que o presidente norte-americano se encontra bem depois do incidente

O presidente dos EUA, Joe Biden, tropeça ao subir as escadas do Air Force One, nesta sexta-feira em Maryland.
O presidente dos EUA, Joe Biden, tropeça ao subir as escadas do Air Force One, nesta sexta-feira em Maryland.ERIC BARADAT / AFP
Agencias

Mais informações

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tropeçou três vezes nesta sexta-feira ao subir as escadas do avião presidencial, o Air Force One. Ele estava de viagem a Atlanta, no Estado da Geórgia. De acordo com as imagens, Biden perdeu o equilíbrio uma primeira vez quando subia as escadas, com a mão direita agarrada ao corrimão. Ele não chegou a cair, mas teve de se apoiar com a outra mão no chão da escada. Depois, voltou a tropeçar duas vezes seguidas. Na última acabou caindo de lado, ainda tenha se recomposto imediatamente.

Após o pequeno incidente, o mandatário norte-americano subiu rapidamente até o final da escada e girou seu corpo para fazer a saudação militar antes de entrar no avião. A equipe de Biden minimizou a importância dos tropeços. O presidente “está 100% bem”, disse Karine Jean-Pierre, subsecretária de imprensa da Casa Branca, aos jornalistas a bordo do avião.

Ela também destacou que ventava no momento da queda na base da força aérea de Andrews (Maryland), de onde sai habitualmente o Air Force One. “Eu quase cai também ao subir as mesmas escadas”, apontou a porta-voz, que sublinhou mais uma vez que o presidente se encontra bem. O mandatário dos Estados Unidos e a vice-presidenta, Kamala Harris, viajaram a Atlanta para se reunir com norte-americanos de origem asiática, três dias depois dos tiroteios que deixaram deixaram oito mortos em salas de massagens asiáticas.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50