_
_
_
_
_

Biden tropeça três vezes ao subir no avião presidencial

A Casa Branca assegura que o presidente norte-americano se encontra bem depois do incidente

O presidente dos EUA, Joe Biden, tropeça ao subir as escadas do Air Force One, nesta sexta-feira em Maryland.
O presidente dos EUA, Joe Biden, tropeça ao subir as escadas do Air Force One, nesta sexta-feira em Maryland.ERIC BARADAT (AFP)
Mais informações
Chinese Communist Party foreign affairs chief Yang Jiechi, center, and China's State Councilor Wang Yi, second from left, speak at the opening session of US-China talks at the Captain Cook Hotel in Anchorage, Alaska, Thursday, March 18, 2021. (Frederic J. Brown/Pool via AP)
EUA e China entram em choque em seu primeiro encontro sob Biden e fazem recriminações mútuas
Donald Trump y Vladímir Putin
EUA afirmam que Rússia e Irã tentaram manipular o resultado das eleições de 2020
Extradicion Assange
Novas pistas indicam que a CIA espionou Assange para forçar sua extradição

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tropeçou três vezes nesta sexta-feira ao subir as escadas do avião presidencial, o Air Force One. Ele estava de viagem a Atlanta, no Estado da Geórgia. De acordo com as imagens, Biden perdeu o equilíbrio uma primeira vez quando subia as escadas, com a mão direita agarrada ao corrimão. Ele não chegou a cair, mas teve de se apoiar com a outra mão no chão da escada. Depois, voltou a tropeçar duas vezes seguidas. Na última acabou caindo de lado, ainda tenha se recomposto imediatamente.

Após o pequeno incidente, o mandatário norte-americano subiu rapidamente até o final da escada e girou seu corpo para fazer a saudação militar antes de entrar no avião. A equipe de Biden minimizou a importância dos tropeços. O presidente “está 100% bem”, disse Karine Jean-Pierre, subsecretária de imprensa da Casa Branca, aos jornalistas a bordo do avião.

Ela também destacou que ventava no momento da queda na base da força aérea de Andrews (Maryland), de onde sai habitualmente o Air Force One. “Eu quase cai também ao subir as mesmas escadas”, apontou a porta-voz, que sublinhou mais uma vez que o presidente se encontra bem. O mandatário dos Estados Unidos e a vice-presidenta, Kamala Harris, viajaram a Atlanta para se reunir com norte-americanos de origem asiática, três dias depois dos tiroteios que deixaram deixaram oito mortos em salas de massagens asiáticas.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_