Real Madrid contrata Reinier e renova aposta em jovens talentos brasileiros

Clube merengue anuncia a contratação do meia-atacante que completou 18 anos neste domingo, dando continuidade à estratégia de incorporar promessas como Vinicius Jr. e Rodrygo

Reinier entrou no segundo tempo da estreia brasileira no Pré-Olímpico.
Reinier entrou no segundo tempo da estreia brasileira no Pré-Olímpico.Daniel Muñoz (Getty Images)
Mais informações

O Real Madrid anunciou a contratação do meia-atacante Reinier, do Flamengo, que estará vinculado ao clube merengue até junho de 2026. Em princípio, ele se juntará ao Castilla (time B do Real) assim que encerrar sua participação no Torneio Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23. Pela transação, os espanhóis acertaram o pagamento de 30 milhões de euros (140 milhões de reais), equivalente à multa rescisória prevista em contrato pelo time rubro-negro.

Este é o terceiro jovem brasileiro que o Real contrata nos últimos dois anos, após as aquisições de Vinicius Junior e Rodrygo. O anúncio de sua chegada à Espanha ocorre um dia depois de Reinier completar 18 anos e estrear na competição pré-olímpica com vitória sobre o Peru (1 a 0), na Colômbia, quando substituiu Pedrinho aos 27 minutos do segundo tempo. Depois de passar pela base de Vasco da Gama e Fluminense, ele chegou ao Flamengo em 2014 e debutou na equipe principal em junho do ano passado, contra a Emelec pela Copa Libertadores. No Brasileirão, o meia-atacante fez seu primeiro jogo no início de agosto, diante do Bahia. Marcou seis gols em 14 partidas.

Reinier começou a atrair a atenção do futebol mundial em 2018, durante um torneio sub-16 em Dubai, onde foi campeão, artilheiro e melhor assistente depois de derrotar o Real Madrid na final. Em sua primeira temporada como profissional, ajudou o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, desbancando o River Plate como o melhor time da América do Sul. Pelas arrancadas em velocidade, uma de suas inspirações é o ex-meia Kaká, contratado pelos merengues em 2009, por 65 milhões de euros.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: