_
_
_
_
_

Goleiro do São Paulo é preso por violência doméstica e pode ter contrato rescindido

Mulher de Jean denunciou pelo Instagram ter sofrido agressões do atleta durante viagem de férias em Orlando, nos EUA

Goleiro Jean foi detido pela polícia da Flórida.
Goleiro Jean foi detido pela polícia da Flórida.CORTESÍA (EFE)

O goleiro Jean, 24, reserva do São Paulo, foi detido nesta quarta-feira acusado de violência doméstica na cidade de Orlando (Flórida) pela mulher, Milena Bemfica. Antes de denunciar o marido às autoridades, ela publicou vários vídeos no Instagram em que aparece com hematomas e ferimentos no rosto que teriam sido provocados por Jean. A ocorrência policial foi registrada pelo Departamento de Correções do Condado de Orange, em Orlando, onde o casal passa férias com as duas filhas.

Mais informações
violencia machista
Como o futebol alimenta a cultura do estupro e menospreza a violência contra mulheres
robinho
O constrangedor silêncio do Atlético sobre Robinho

A prisão do jogador, cujo nome completo é Jean Paulo Fernandes Filho, aconteceu pouco antes das 7h30 da manhã (horário local). Segundo o boletim da polícia, ele precisou ser algemado por não cooperar com as diligências das autoridades. No quarto do hotel onde se hospedavam, Jean teria discutido com a mulher, arremessado-a sobre a cama e desferido três socos em seu rosto. A vítima, “em legítima defesa”, segundo Edgar Castillo, o oficial que colheu os primeiros depoimentos, quebrou uma chapinha de cabelo na cabeça de Jean, o que resultou em uma ferida em sua testa.

"Ambos ficaram de pé e Jean continuou sendo agressivo com ela”, aponta a ocorrência. Milena, então, jogou a chapinha em direção ao goleiro, ocasionando um pequeno corte em sua perna. Ela tentou se desvencilhar do marido, mas ele a arrastou para o banheiro, onde teria golpeado seu rosto por mais cinco vezes. Castillo observou que o rosto da mulher “estava inchado e com hematomas nos dois olhos”. Nos vídeos e imagens que publicou no Instagram, Milena ainda acusa Jean de chantagem psicológica. Em uma das mensagens que teria recebido do marido enquanto estava trancada no banheiro, ele diz que a mulher acabou com sua carreira e, devido à repercussão da denúncia, as filhas passariam fome.

A vítima recebeu atendimento médico no local, enquanto Jean foi levado a um hospital para tratar de seus ferimentos. O documento policial afirma que o goleiro foi “o principal agressor nesse incidente e causou danos corporais intencionais”. Ele preferiu não notificar o Consulado Brasileiro. Em 2017, Jean assinou contrato de cinco anos com o São Paulo. O clube, que avalia a possibilidade de rescindir o acordo, divulgou uma nota informando que “acompanha o caso e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis. Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_