Barcelona e Real Madrid ficam no empate sem gols em partida atrasada do campeonato espanhol
Jogo ficou marcado por protestos políticos pela independência da Catalunha e resultado mantém o Barça na liderança da tabela
Barcelona e Real Madrid ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira, no Camp Nou, pela 10ª rodada atrasada do campeonato espanhol. O jogo deveria ter acontecido em outubro, mas foi adiado por conta dos protestos políticos pela independência da Catalunha. Inflamado pelos 95.000 presentes no estádio, o jogo foi movimentado no primeiro tempo. O Real teve as melhores chances antes, obrigando Ter Stegen a fazer boas defesas e até Piqué a salvar um gol de Casemiro em cima da linha. O zagueiro espanhol do outro lado Sergio Ramos, também apareceu como salvador quando defendeu o chute de Messi com os pés após corte parcial do goleiro Courtois. Aos 43 minutos, Alba teve a chance de abrir o placar após lindo lançamento de Messi, mas chutou para fora na cara do gol.
A etapa final não teve a mesma quantidade de chances do primeiro tempo. Aos 27 minutos, Mendy recebeu na frente da zaga e cruzou para Bale abrir o placar. No entanto, o auxiliar flagrou um impedimento corretamente do lateral francês no começo da jogada. Antes, o momento que mais chamou a atenção aconteceu aos 12 minutos, quando os manifestantes catalães soltaram balões amarelos em campo como forma de protestar a favor do movimento separatista. A transmissão espanhola cortou a imagem do campo durante o protesto. Em campo, Zidane arriscou mais ao colocar Rodrygo, mas prevaleceram as faltas; a partida terminou com cinco amarelados no Real e três no Barça. Com o 0 a 0, o primeiro entre os rivais desde 2002, o Barcelona se mantém na liderança do campeonato espanhol, com os mesmos 36 pontos do Real Madrid e cinco a frente do Sevilla, terceiro colocado.
Veja como contamos Barcelona x Real Madrid:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.