Barcelona e Real Madrid ficam no empate sem gols em partida atrasada do campeonato espanhol

Jogo ficou marcado por protestos políticos pela independência da Catalunha e resultado mantém o Barça na liderança da tabela

Messi, observado por Courtois e Modric, não conseguiu concluir ao gol madridista.
Messi, observado por Courtois e Modric, não conseguiu concluir ao gol madridista.Alberto Estevez / EFE

Mais informações

Barcelona e Real Madrid ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira, no Camp Nou, pela 10ª rodada atrasada do campeonato espanhol. O jogo deveria ter acontecido em outubro, mas foi adiado por conta dos protestos políticos pela independência da Catalunha. Inflamado pelos 95.000 presentes no estádio, o jogo foi movimentado no primeiro tempo. O Real teve as melhores chances antes, obrigando Ter Stegen a fazer boas defesas e até Piqué a salvar um gol de Casemiro em cima da linha. O zagueiro espanhol do outro lado Sergio Ramos, também apareceu como salvador quando defendeu o chute de Messi com os pés após corte parcial do goleiro Courtois. Aos 43 minutos, Alba teve a chance de abrir o placar após lindo lançamento de Messi, mas chutou para fora na cara do gol.

A etapa final não teve a mesma quantidade de chances do primeiro tempo. Aos 27 minutos, Mendy recebeu na frente da zaga e cruzou para Bale abrir o placar. No entanto, o auxiliar flagrou um impedimento corretamente do lateral francês no começo da jogada. Antes, o momento que mais chamou a atenção aconteceu aos 12 minutos, quando os manifestantes catalães soltaram balões amarelos em campo como forma de protestar a favor do movimento separatista. A transmissão espanhola cortou a imagem do campo durante o protesto. Em campo, Zidane arriscou mais ao colocar Rodrygo, mas prevaleceram as faltas; a partida terminou com cinco amarelados no Real e três no Barça. Com o 0 a 0, o primeiro entre os rivais desde 2002, o Barcelona se mantém na liderança do campeonato espanhol, com os mesmos 36 pontos do Real Madrid e cinco a frente do Sevilla, terceiro colocado.

Veja como contamos Barcelona x Real Madrid:

Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50