_
_
_
_

Atriz Nicette Bruno, pioneira da TV brasileira, morre de complicações da covid-19 aos 87 anos

Intérprete de Dona Benta, um de seus papéis recentes mais marcantes, estava internada desde o dia 26 de novembro. Começou na televisão ainda na década de 50 depois de extensa carreira no teatro

Nicette Bruno
A atriz Nicette Bruno em cena da novela 'Salve Jorge', de 2012.Raphael Dias (Reprodução Memória Globo)

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar.

Morreu aos 87 anos a atriz Nicette Bruno, uma das pioneiras da TV brasileira, vítima de complicações decorrentes da covid-19. Ela estava internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio, que confirmou o falecimento neste domingo. A atriz estava internada desde o dia 26 de novembro e sofreu uma piora em seu estado de saúde na noite de sábado, o que levou sua filha Beth Goulart, também atriz, a pedir orações para ela em uma publicação nas redes sociais.

Nascida em Niterói (RJ), Nicette Bruno começou a carreira artística ainda criança, aos quatro anos, participando de programas da rádio Guanabara. Era adolescente quando pisou nos palcos, e aos 14 anos já era atriz profissional de teatro, como contou em depoimento ao projeto Memória Globo.

A artista foi uma pioneira da televisão. Estreou na TV Tupi na inauguração da emissora, em 1950. Passou pela TV Continental e TV Excelsior até ser convidada para trabalhar na TV Globo, no seriado Obrigado, Doutor, em 1981. Na emissora trabalhou em mais de 30 novelas, minisséries e especiais. Um de seus papéis recentes mais conhecidos foi o de Dona Benta, na série Sítio do Picapau Amarelo (2001-2007). Sua última atuação na TV foi na novela Éramos Seis (2020).

Viúva do ator Paulo Goulart (1933-2014), com quem ficou casada por 60 anos, Nicette Bruno teve três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Deixa também netos.

Siga a cobertura em tempo real da crise da covid-19 e acompanhe a evolução da pandemia no Brasil. Assine nossa newsletter diária para receber as últimas notícias e análises no e-mail.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_