EL PAÍS entrevista nesta quarta o artista Edson Pavoni, criador do projeto Inumeráveis
Conversa será transmitida ao vivo a partir das 15h. O artista e tecnologista fala sobre seu projeto dedicado a homenagear as vítimas da pandemia do novo coronavírus no Brasil
Edson Pavoni é artista, tecnologista e um dos responsáveis pelo projeto Inumeráveis, um memorial on-line dedicado à história das vítimas da pandemia da covid-19 no Brasil. Pavoni será entrevistado pelas jornalistas Carla Jiménez e Marina Rossi nesta quarta-feira, a partir das 15h, com transmissão ao vivo no EL PAÍS, no canal no Youtube e na página do Facebook do jornal.
O tema da conversa será a plataforma digital Inumeráveis, que reúne descrições de vítimas da covid-19 no Brasil feitas por amigos e familiares, além do luto coletivo provocado pelo novo cornavírus. Com o lema “não há gente que goste de ser número, gente merece existir em prosa”, o site homenageia com o formato de memorial as mais de 108.000 vítimas da doença no Brasil. O projeto atuou em parceria com o EL PAÍS na série de homenagens sobre as vítimas quando o Brasil chegou na casa da centena de milhar de óbitos.
Aos 36 anos, Edson Pavoni vive e trabalha em São Paulo. O artista já teve as obras exibidas em festivais, galerias e instituições em Pequim, Dubai, Lisboa, Rio de Janeiro e Brumadinho. O foco principal do seu trabalho é formado por instalações interativas na escala arquitetônica em locais públicos que questionam as margem do que é conexão entre pessoas, além de poesia, fotografia, filme e plataformas digitais interativas.
Informações sobre o coronavírus:
- Clique para seguir a cobertura em tempo real, minuto a minuto, da crise da Covid-19;
- O mapa do coronavírus no Brasil e no mundo: assim crescem os casos dia a dia, país por país;
- O que fazer para se proteger? Perguntas e respostas sobre o coronavírus;
- Guia para viver com uma pessoa infectada pelo coronavírus;
- Clique para assinar a newsletter e seguir a cobertura diária.