Brasil encerra jejum e fecha o ano com vitória sobre a Coreia do Sul

Depois de cinco partidas sem ganhar, a seleção bateu os sul-coreanos por 3 a 0 em Abu Dhabi com gols de Paquetá, Coutinho e Danilo

Renan Lodi, Paquetá, Marquinhos e Fabinho comemoram com Coutinho o segundo gol brasileiro.
Renan Lodi, Paquetá, Marquinhos e Fabinho comemoram com Coutinho o segundo gol brasileiro. KARIM SAHIB (AFP)
Diogo Magri
São Paulo -
Mais informações

O Brasil fechou o ano vencendo a Coreia do Sul por 3 a 0 nesta terça-feira, em Abu Dhabi, em partida amistosa, e acabou com o jejum de cinco jogos sem vitória após o título da Copa América. Os gols foram marcados por Lucas Paquetá, Phlippe Coutinho e Danilo. Com um desempenho melhor do que nos jogos anteriores, o Brasil abriu o placar aos oito minutos de jogo, quando Renan Lodi tabelou com Coutinho pela esquerda e cruzou na cabeça de Lucas Paquetá, que testou firme para o fundo do gol. Controlando a partida, a seleção ampliou aos 35 minutos, com Coutinho aproveitando falta sofrida por Fabinho para marcar com um chute por cima da barreira. Foi o primeiro gol de falta do Brasil desde setembro de 2014, há 72 partidas.

A Coreia ameaçou pressionar no início do segundo tempo, mas a seleção brasileira logo retomou o controle do jogo e criou boas chances de marcar com Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus. O terceiro aconteceu aos 14 minutos, quando o Brasil trocou vários passes no campo de ataque até a bola chegar em Renan Lodi, na esquerda. O lateral, que foi um dos destaques da partida, cruzou rasteiro para Danilo, no outro extremo da área, chegar batendo forte e vencendo o goleiro Cho. Tite promoveu as entradas de Douglas Luiz, Emerson, Rodrygo e Firmino, mas somente nos minutos finais. Agora, o Brasil volta a campo somente em março de 2020, já pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, que ainda não tem tabela definida.

Veja como contamos Brasil x Coreia do Sul:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Brasil 3 x 0 Coreia do Sul, o último amistoso da seleção em 2019. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
A seleção volta a campo em março de 2020, já pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. A tabela do torneio ainda não foi decidida.
Diogo Magri
Diogo Magri
Apesar de Lodi, outras novidades não receberam muito tempo de Tite. Douglas Luiz, Emerson e Rodrygo entraram somente no fim do segundo tempo.
Diogo Magri
Diogo Magri
Além de Coutinho, que fez boa partida e acabou com o tabu de cinco anos sem gol de falta na seleção, o destaque fica com Renan Lodi. Novidade na escalação, o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid se apresentou muito bem e deu duas assistências. Foto: Reuters.
Diogo Magri
Diogo Magri
A seleção brasileira recuperou parte de seu futebol e, após cinco jogos sem vitória, se despediu de 2019 com um bom jogo contra a Coreia do Sul. Os gols do 3 a 0 foram marcados por Paquetá, Coutinho e Danilo.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de jogo! O Brasil vence a Coreia do Sul no último amistoso do ano por 3 a 0, gols de Paquetá, Coutinho e Danilo.
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Três de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
42 minutos. Emerson e Rodrygo vêm para os lugares de Renan Lodi e Gabriel Jesus.
Diogo Magri
Diogo Magri
39 minutos. No primeiro lance de Firmino, ele deixa Richarlison na cara do gol, mas o camisa 7 conclui muito mal de canhota.
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. Firmino entra no lugar de Coutinho.
Diogo Magri
Diogo Magri
37 minutos. Kwon chega bem pelo meio e bate nas mãos de Alisson.
Diogo Magri
Diogo Magri
34 minutos. Brasil muda com Douglas Luiz no lugar de Arthur.
Diogo Magri
Diogo Magri
30 minutos. Mudou de novo a Coreia, com Kwon no lugar de Lee.
Diogo Magri
Diogo Magri
29 minutos. Alisson espalma chute firme de Son.
Diogo Magri
Diogo Magri
28 minutos. Arthur experimenta de longe e manda nas mãos de Cho. Brasil domina o jogo também no segundo tempo.
Diogo Magri
Diogo Magri
25 minutos. Gabriel Jesus recebeu boa bola na área, trouxe para a esquerda e bateu forte, para fora.
Diogo Magri
Diogo Magri
22 minutos. Jesus lançou Richarlison nas costas da zaga, que dominou no peito, invadiu a área e bateu de canhota por cima do gol.
Diogo Magri
Diogo Magri
19 minutos. Muda a Coreia: Ho no lugar de Hwang.
Diogo Magri
Diogo Magri
14 minutos. Danilo faz o terceiro com uma bomba de fora da área! O Brasil trabalhou a bola até ela chegar na ponta esquerda, de onde Renan Lodi cruzou rasteiro. Ela passou pela área toda até chegar no lateral-direito, que soltou o pé. Cho encostou nela, mas não segurou: 3 a 0!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOL DO BRASIL!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: