_
_
_
_
_

Ataque a tiros em escola na Califórnia deixa ao menos um morto e quatro feridos

O agressor, supostamente um estudante de 15 anos, atirou dentro do centro educacional Saugus High School e fugiu do local armado

Movimentação em frente à escola Saugus High School após um tiroteio deixar vítimas.
Movimentação em frente à escola Saugus High School após um tiroteio deixar vítimas.Marcio Jose Sanchez (AP)
Pablo Ximénez de Sandoval

Os Estados Unidos acordaram novamente nesta quinta-feira com a notícia de um ataque a tiros em uma escola. Desta vez, as vítimas são estudantes da escola secundária Saugus High School, na cidade de Santa Clarita, uma rica comunidade rural no nordeste de Los Angeles, na Califórnia. O atirador é um estudante da escola de 15 anos, segundo as primeiras informações. Ele abriu fogo dentro da escola às 8 da manhã (hora local), pouco antes de começarem as aulas. Entre cinco e sete pessoas estão feridas, pelo menos três delas em estado crítico. O número de feridos, entretanto, ainda não é definitivo. E ao menos uma pessoa morreu, segundo o hospital local, a vítima é uma mulher cuja identidade ainda não foi revelada.

As notícias foram seguidas por mais de uma hora e meia de tensão em toda a área, quando o atirador fugiu do local. O autor do crime é descrito como um jovem armado, vestido de preto e com traços asiáticos. Depois das nove da manhã (hora local), os agentes do xerife do condado de Los Angeles concentraram suas buscas em uma casa em Santa Clarita. O escritório do xerife informou que o suspeito foi detido. Ele está ferido e foi levado para um hospital.

As próprias vítimas ajudaram os agentes a identificar o suspeito, já que ao chegarem ao local, os alunos tinham imagens do agressor em seus telefones.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_