_
_
_
_
_

A incrível história do casal que esteve 50 anos buscando sua primeira foto junto

Graças a um documentário sobre o meio século de vida do mítico festival de Woodstock, Judy e Jerry Griffin descobriram uma imagem do dia em que se conheceram

Os Griffin voltam a dividir um cobertor... 50 anos depois.
Os Griffin voltam a dividir um cobertor... 50 anos depois.PBS/ PEOPLE, BEN TRIVETT

Judy e Jerry Griffin se conheceram em 15 de agosto de 1969, primeiro dia do mítico festival de Woodstock. Ela e seus dois acompanhantes caminhavam ao lado da estrada após seu carro ter enguiçado. Ainda estavam a cerca de 150 quilômetros do local dos shows. Quando a jovem começou a reclamar do azar – justo no dia do seu aniversário – e da possibilidade real de nunca chegar a Woodstock, um estudante de Direito parou o veículo ao lado dela. Chamava-se Jerry e, perpetuando os estereótipos sobre a época, convidou-os a entrar no seu icônico Fusca. Judy hesitou porque nunca tinha pegado carona antes. Mas, ao ver que havia outra menina no carro, decidiu aceitar a oferta. Cinquenta anos depois, em 15 de agosto de 2019, Judy e Jerry se orgulham de uma família com dois filhos e cinco netos que já escutaram essa história, mas não puderam confirmá-la com nenhuma prova gráfica.

Até agora.

Mais informações
Em ‘Era uma Vez em... Hollywood’, Tarantino revela autêntico trabalho de amor cinéfilo
Era uma vez... o nepotismo em Hollywood
Quentin Tarantino: “Já não é fácil ser um provocador”

Um documentário da TV pública norte-americana PBS que comemora o meio século de vida do mítico festival – Woodstock: Three Days That Defined a Generation (Woodstock: três dias que definiram uma geração) – trouxe uma inesperada alegria ao casal. Após serem avisados por um amigo, Judy e Jerry descobriram, no material inédito revelado pelo filme, uma foto deles feita no dia em que se conheceram. “Durante 50 anos buscamos uma imagem nossa, e do nada apareceu esta. Fazia menos de 48 horas que havíamos nos conhecido quando fizeram essa foto de nós”, disse Judy à revista People, que revelou a história. Judy e Jerry aparecem abraçados, dividindo um cobertor e encharcados pela chuva após montar uma tenda. Desde aquele dia, nunca mais se separaram. A People quis homenagear a descoberta recriando a foto meio século depois: uma imagem que viralizou nas redes sociais.

Durante essas décadas de convivência, os Griffin lamentaram amargamente por não terem imortalizado o momento. “Nós dois tínhamos máquina, mas nenhum fez foto”, afirmou Jerry. Hoje, em cada 15 de agosto, eles continuam comemorando o aniversário de seu encontro – além do aniversário de Judy. O festival de Woodstock, do qual participaram artistas como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Neil Young, é considerado o mais importante da história da música, além de ser a origem de uma profunda transformação na cultura e na sociedade da época. Para Judy e Jerry Griffin, certamente foi mesmo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_