O Chile goleou o Japão por 4 a 0 nesta segunda-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela primeira rodada do grupo C da Copa América 2019. Pulgar, Alexis Sánchez e Vargas, duas vezes, marcaram os gols da boa estreia chilena no torneio continental. Em um movimentado primeiro tempo, os japoneses começaram melhores e apostando na velocidade dos atacantes Nakajima e Kubo. Com o passar do tempo, no entanto, os chilenos foram controlando a partida. Aos 40 minutos, Aránguiz bateu escanteio pela direita e Pulgar subiu mais que todo mundo para abrir o placar de cabeça. Ainda na etapa inicial, um recuo errado do Chile deixou Ueda na cara do gol; ele conseguiu driblar o goleiro Arias e teve a chance de empatar o jogo, mas chutou para fora.
No segundo tempo, o Chile voltou disposto a definir a vitória. Logo aos oito minutos, Vargas recebeu de Isla na entrada da área e chutou forte; a bola ainda desviou na zaga japonesa antes de entrar no ângulo de Osako. Em busca do empate, os japoneses partiram para o ataque e deixaram espaço atrás. Aos 36, Aránguiz deu outra assistência, desta vez para Sánchez marcar de cabeça. No minuto seguinte, Vargas foi lançado e, na cara do goleiro, deu um toque de cobertura de fora da área para fechar o 4 a 0. A goleada leva o Chile para a liderança do grupo C, empatado nos critérios com o Uruguai. Na próxima rodada, chilenos enfrentam o Equador e uruguaios pegam o Japão.
Veja como contamos Chile x Japão:
Encerramos por aqui a cobertura de Chile 4 x 0 Japão, no Morumbi, pela primeira rodada do grupo C. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Com um eficiente segundo tempo, o Chile não deu chances ao Japão e estreou com um ótimo resultado. O 4 a 0 deixa os chilenos na liderança do grupo C, empatados com o Uruguai.
Diogo Magri
Fim de jogo! O Chile goleia o Japão na estreia da Copa América: 4 a 0, gols de Pulgar, Sánchez e Vargas (duas vezes).
Diogo Magri
46 minutos. Opazo faz falta próxima à área e leva amarelo.
Diogo Magri
44 minutos. 23.253 pessoas no Morumbi para Chile x Japão. A renda foi de quatro milhões e 705 mil.
Diogo Magri
42 minutos. Muito aplaudido, Sanchez deixa o campo para a entrada de Junior Fernandes.
Diogo Magri
41 minutos. Em dois ataques, o Chile liquidou a fatura no Morumbi. A goleada faz a equipe empatar com o Uruguai, que também ganhou por 4 a 0, na liderança do grupo C.
Diogo Magri
37 minutos. Vargas faz mais um! O atacante foi lançado na cara de Osako e, de fora da área, só deu um toque para encobrir o goleiro e sair para comemorar! Virou passeio: 4 a 0!
Diogo Magri
GOOOOOOOOL DO CHILE!
Diogo Magri
36 minutos. Alexis Sanchez faz o terceiro! Aranguiz recebeu bola na linha de fundo, girou em cima do zagueiro e cruzou para Sánchez, que mergulhou de cabeça para fazer 3 a 0!
Diogo Magri
GOOOOOOOOL DO CHILE!
Diogo Magri
33 minutos. Okazaki entra no lugar de Ueda. Ao mesmo tempo, Opazo vem para o lugar de Fuenzalida.
Diogo Magri
32 minutos. Vidal é substituído por Pablo Hernandez no Chile.
Diogo Magri
30 minutos. Após rebatida na área, Ueda chega batendo na pequena área travado por Arias!
Diogo Magri
27 minutos. Nipo-brasileiros presentes puxam o coro de "Eu acredito!". Em outro setor, se ouve "Nippon! Nippon!".
Diogo Magri
23 minutos. Kubo arranca pela esquerda e serve Abe, que cruza para Ueda. O atacante se estica todo, mas não consegue empurrar para o gol!
Diogo Magri
20 minutos. Muda duas vezes o Japão: Miyoshi no lugar de Maeda e Abe no lugar de Nakajima.
Diogo Magri
19 minutos. Quase um golaço! Kubo invadiu a área driblando os chilenos e, na saída de Arias, acertou a rede pelo lado de fora!
Diogo Magri
16 minutos. Aránguiz cruza falta na área e Maripán cabeceia por cima.
Diogo Magri
11 minutos. PRA FORA! O Japão teve a chance de diminuir com Maeda achando Ueda sozinho na área, mas o japonês errou o gol!