_
_
_
_

CBF confirma que Neymar está fora da Copa América por lesão

O atacante, que vive uma semana conturbada após ser acusado de estupro, sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito

Neymar deixa o campo machucado durante o amistoso Brasil x Catar, nesta quarta-feira. /
Neymar deixa o campo machucado durante o amistoso Brasil x Catar, nesta quarta-feira. /Alexandre Schneider (Getty Images)

Neymar não jogará a Copa América. O atacante da seleção brasileira se machucou no amistoso desta quarta-feira contra o Catar, após apenas 16 minutos em campo, e foi levado a um hospital de Brasília, local da partida. Em nota divulgada já na madrugada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o jogador foi submetido a exames de imagem que revelaram uma "ruptura ligamentar no tornozelo". "Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil-2019", acrescenta a nota publicada pela CBF, que convocará um substituto nas próximas horas.

Mais informações
Acusação de estupro, intimidade exposta e machismo: o escândalo de Neymar às vésperas da Copa América
O que se sabe sobre o caso Neymar

O corte de Neymar ocorre na mesma semana em que o jogador do Paris Saint-Germain foi acusado por uma modelo brasileira de tê-la estuprado num quarto de hotel da capital francesa. Segundo a vítima, os dois se conheceram pelo Instagram e trocaram mensagens. Neymar a convidou a visitá-lo na cidade, pagando as passagens e estadia.

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou o jogador a depor e anunciou a abertura de um inquérito pela divulgação de imagens e conversas privadas. É que, tentando se defender da acusação, Neymar publicou no Instagram um vídeo de sete minutos em que revelava parte do diálogo privado que havia mantido com a jovem que levou a Paris. Na publicação, que foi apagada da rede social após acumular quase 20 milhões de visualizações, há um fragmento que mostra o nome da denunciante e, além disso, imagens desfocadas que exibem parte de seu corpo.

O caso tomou novos rumos dias depois, quando um dos advogados da acusadora decidiu abandonar o caso alegando que ela mentiu em seu relato, segundo uma carta divulgada pelo Jornal Nacional. Em uma carta, o escritório do advogado José Edgard da Cunha Bueno informou que na queixa formulada à polícia foram narrados fatos "diferentes dos descritos" inicialmente à defesa, já que a moça havia informado ao advogado que sofrera uma agressão, e não um estupro.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_