Com show de Hazard, Chelsea goleia o Arsenal e fatura a Europa League
Belga marcou duas vezes e deu uma assistência na goleada por 4 a 1 em Baku, no Azerbaijão. Pedro e Giroud marcaram os outros gols dos Blues
O Chelsea se tornou campeão da UEFA Europa League nesta quarta-feira, em Baku, no Azerbaijão, ao golear o Arsenal por 4 a 1. A conquista veio através de uma grande partida de Hazard, que fez dois gols e deu uma assistência. Giroud e Pedro ainda marcaram para os Blues, enquanto Iwobi diminuiu. O primeiro tempo foi ameno; os gooners estiveram melhores e assustaram a defesa azul, principalmente com jogadas buscando Maitland-Niles pela direita. No entanto, foi Cech, goleiro do Arsenal, quem mais trabalhou; em seu jogo de despedida, ele fez boas defesas em chutes de Emerson Palmieri e Giroud, criados após jogadas de Hazard pela esquerda.
Todas as emoções ficaram para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o lateral brasileiro Emerson achou espaço pela esquerda, cruzou no primeiro pau e Giroud mergulhou para abrir o placar. O Chelsea ampliou aos 14, com Pedro marcando após grande jogada de Hazard, e fez o terceiro aos 19, com o próprio belga convertendo pênalti sofrido por Giroud. O Arsenal ameaçou voltar para o jogo cinco minutos depois, quando Iwobi acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Kepa. No entanto, não demorou nem dois minutos para Hazard roubar uma bola no campo de ataque, tabelar com Giroud e tocar na saída de Cech, fechando o 4 a 1. O goleiro tcheco ainda saiu como um dos destaques de sua última partida na carreira, impedindo que a goleada azul fosse maior.
IT'S OURS! 🏆
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 29, 2019
2018-19 @EuropaLeague WINNERS! #UELfinal pic.twitter.com/usfo3zNtLJ
O troféu é o segundo da Liga Europa na galeria de títulos do Chelsea, que também foi campeão na temporada 2012-13. A excelente atuação pode ter fechado o ciclo de Hazard no clube inglês, uma vez que o camisa 10 é especulado no Real Madrid para a próxima temporada. Vale lembrar que o Arsenal, que segue sem títulos europeus, não pôde levar seu meia Mkhitaryan à final por conta de um conflito político envolvendo o país do jogador, a Armênia, com o Azerbaijão, sede da final europeia escolhida pela UEFA.
Veja como contamos Chelsea x Arsenal:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.