Seleccione Edição
Login

Griezmann decide, Atlético de Madrid bate o Olympique e é tricampeão da Liga Europa

Atacante francês fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Marselha em Lyon; Gabi completou o placar e deu mais um título europeu ao time de Simeone

resultado atlético de madrid 3 x 0 olympique marselha
Fernando Torres e Gabi levantam a taça de campeão da Liga Europa. Getty Images

O Atlético de Madrid venceu por 3 a 0 o Olympique de Marselha na final da Liga Europa em Lyon, França, nesta quarta-feira, com gols de Griezmann e Gabi, e conquistou seu terceiro título da competição europeia. Mesmo começando melhor o jogo, pressionando o Atleti, os franceses cederam aos 21 minutos do primeiro tempo quando Mandanda e Anguissa erraram na saída de bola; ela sobrou com Griezmann que, na cara do goleiro, abriu o placar da final. Dez minutos depois, o OM ainda perdeu Payet, seu melhor jogador e capitão, com uma lesão muscular.

Na segunda etapa, o Olympique não conseguiu se recuperar quando, logo aos quatro minutos, Griezmann tabelou com Koke e saiu de novo na frente de Mandanda. Com um toque por cima do goleiro, decretou o 2 a 0. Os franceses ameaçaram uma pressão no final, quando acertaram a trave em cabeçada de Mitroglou, mas foram batidos em contra-ataque que terminou em forte finalização de Gabi, capitão espanhol e autor do terceiro gol. A conquista do torneio europeu é a terceira da equipe de Madri, que já havia ganho em 2009-10 e em 2011-12; as duas últimas, treinada por Diego Simeone.

Veja como contamos, minuto a minuto, Atlético de Madrid x Olympique de Marselha:

MAIS INFORMAÇÕES