Griezmann decide, Atlético de Madrid bate o Olympique e é tricampeão da Liga Europa

Atacante francês fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Marselha em Lyon; Gabi completou o placar e deu mais um título europeu ao time de Simeone

Fernando Torres e Gabi levantam a taça de campeão da Liga Europa.
Fernando Torres e Gabi levantam a taça de campeão da Liga Europa.Matthias Hangst (Getty Images)
Mais informações

O Atlético de Madrid venceu por 3 a 0 o Olympique de Marselha na final da Liga Europa em Lyon, França, nesta quarta-feira, com gols de Griezmann e Gabi, e conquistou seu terceiro título da competição europeia. Mesmo começando melhor o jogo, pressionando o Atleti, os franceses cederam aos 21 minutos do primeiro tempo quando Mandanda e Anguissa erraram na saída de bola; ela sobrou com Griezmann que, na cara do goleiro, abriu o placar da final. Dez minutos depois, o OM ainda perdeu Payet, seu melhor jogador e capitão, com uma lesão muscular.

Na segunda etapa, o Olympique não conseguiu se recuperar quando, logo aos quatro minutos, Griezmann tabelou com Koke e saiu de novo na frente de Mandanda. Com um toque por cima do goleiro, decretou o 2 a 0. Os franceses ameaçaram uma pressão no final, quando acertaram a trave em cabeçada de Mitroglou, mas foram batidos em contra-ataque que terminou em forte finalização de Gabi, capitão espanhol e autor do terceiro gol. A conquista do torneio europeu é a terceira da equipe de Madri, que já havia ganho em 2009-10 e em 2011-12; as duas últimas, treinada por Diego Simeone.

Veja como contamos, minuto a minuto, Atlético de Madrid x Olympique de Marselha:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura da final da Liga Europa, vencida pelo Atlético de Madrid por 3 a 0 em cima do Olympique de Marselha. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Campeones!
Diogo Magri
Diogo Magri
Fernando Torres, ídolo colchonero, dividiu com Gabi a taça na hora de erguê-la. O camisa 9, de saída no fim da temporada, conquistou o primeiro título pelo Atlético em sua última final. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Diogo Magri
Capitão e símbolo da Era Simeone, Gabi foi premiado com o terceiro gol. Foto: Getty Images.
Diogo Magri
Diogo Magri
Decisivo nas oitavas, quartas, semis e final, Griezmann é o melhor jogador desta edição da Liga Europa. Atacante é muito especulado no Barcelona para a próxima janela. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Diogo Magri
O OM começou o jogo melhor, mas não se recuperou do primeiro gol sofrido e da lesão de seu melhor jogador, Payet, ainda no primeiro tempo. Abatido, o time francês não foi páreo para Diego Simeone.
Diogo Magri
Diogo Magri
Com grande partida de Griezmann, que é especulado no Barcelona, o Atlético bateu o Olympique por 3 a 0 na final da Liga Europa, disputada em Lyon. O francês foi o autor de dois gols e Gabi fechou o placar.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de jogo! O Atlético de Madrid vence o Olympique por 3 a 0 e é tricampeão da Liga Europa!
Diogo Magri
Diogo Magri
Dois minutos de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
44 minutos. Entra Fernando Torres no lugar de Griezmann, aplaudido. De saída, Torres disputa sua última final pelo Atlético e vai vencer seu primeiro título no clube espanhol, onde começou e é ídolo.
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. O Atlético mata o jogo no contra-ataque! Gabi, capitão do time de Simeone, recebe na área e chuta cruzado, sem chances para Mandanda! Agora, um gol para cada título da Liga Europa do Atlético! 3 a 0 para os espanhóis.
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOL DO ATLÉTICO! GABI! É O DO TÍTULO!
Diogo Magri
Diogo Magri
42 minutos. No Atlético, entra Thomas e sai Correa.
Diogo Magri
Diogo Magri
41 minutos. Que isso! A bola sobrou limpa para Njie dentro da área e o camaronês chutou todo torto! A bola saiu pela lateral.
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Griezmann rouba a bola de Rami dentro da área, toca para Diego Costa e o atacante chuta em cima de Luiz Gustavo.
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. Oblak! O goleiro segura chute forte de Amavi de fora da área!
Diogo Magri
Diogo Magri
37 minutos. Faz muito barulho em Lyon a torcida do OM!
Diogo Magri
Diogo Magri
35 minutos. NA TRAVE! Assusta o Olympique! Mitroglou desvia cruzamento e ela acerta o poste direito de Oblak!
Diogo Magri
Diogo Magri
32 minutos. Amarelo para Njie e para Lucas Hernández após discussão na lateral do campo.
Diogo Magri
Diogo Magri
30 minutos. Cartão amarelo para Luiz Gustavo e falta perigosa para o Atlético. Time espanhol controla o jogo e está mais perto de fazer o terceiro do que de levar o primeiro.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: