O Atlético de Madrid venceu por 3 a 0 o Olympique de Marselha na final da Liga Europa em Lyon, França, nesta quarta-feira, com gols de Griezmann e Gabi, e conquistou seu terceiro título da competição europeia. Mesmo começando melhor o jogo, pressionando o Atleti, os franceses cederam aos 21 minutos do primeiro tempo quando Mandanda e Anguissa erraram na saída de bola; ela sobrou com Griezmann que, na cara do goleiro, abriu o placar da final. Dez minutos depois, o OM ainda perdeu Payet, seu melhor jogador e capitão, com uma lesão muscular.
Na segunda etapa, o Olympique não conseguiu se recuperar quando, logo aos quatro minutos, Griezmann tabelou com Koke e saiu de novo na frente de Mandanda. Com um toque por cima do goleiro, decretou o 2 a 0. Os franceses ameaçaram uma pressão no final, quando acertaram a trave em cabeçada de Mitroglou, mas foram batidos em contra-ataque que terminou em forte finalização de Gabi, capitão espanhol e autor do terceiro gol. A conquista do torneio europeu é a terceira da equipe de Madri, que já havia ganho em 2009-10 e em 2011-12; as duas últimas, treinada por Diego Simeone.
Veja como contamos, minuto a minuto, Atlético de Madrid x Olympique de Marselha:
Encerramos por aqui a cobertura da final da Liga Europa, vencida pelo Atlético de Madrid por 3 a 0 em cima do Olympique de Marselha. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Fernando Torres, ídolo colchonero, dividiu com Gabi a taça na hora de erguê-la. O camisa 9, de saída no fim da temporada, conquistou o primeiro título pelo Atlético em sua última final. Foto: Getty Images
Decisivo nas oitavas, quartas, semis e final, Griezmann é o melhor jogador desta edição da Liga Europa. Atacante é muito especulado no Barcelona para a próxima janela. Foto: Getty Images
O OM começou o jogo melhor, mas não se recuperou do primeiro gol sofrido e da lesão de seu melhor jogador, Payet, ainda no primeiro tempo. Abatido, o time francês não foi páreo para Diego Simeone.
Com grande partida de Griezmann, que é especulado no Barcelona, o Atlético bateu o Olympique por 3 a 0 na final da Liga Europa, disputada em Lyon. O francês foi o autor de dois gols e Gabi fechou o placar.
44 minutos. Entra Fernando Torres no lugar de Griezmann, aplaudido. De saída, Torres disputa sua última final pelo Atlético e vai vencer seu primeiro título no clube espanhol, onde começou e é ídolo.
43 minutos. O Atlético mata o jogo no contra-ataque! Gabi, capitão do time de Simeone, recebe na área e chuta cruzado, sem chances para Mandanda! Agora, um gol para cada título da Liga Europa do Atlético! 3 a 0 para os espanhóis.
30 minutos. Cartão amarelo para Luiz Gustavo e falta perigosa para o Atlético. Time espanhol controla o jogo e está mais perto de fazer o terceiro do que de levar o primeiro.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.