_
_
_
_

Manifestantes fazem atos pró-Bolsonaro em 156 cidades

Em Brasília, polícia estimou em 20.000 a participação. Atos causaram divergência entre a direita. Bolsonaro promove manifestações em seu Twitter

Ato pró-Bolsonaro em Brasília. Futura Press/Folhapress/ EFE
Mais informações
A marcha da loucura
O vocabulário da crise está de volta
Sem base parlamentar, Bolsonaro aposta nas ruas para emparedar Congresso

Simpatizantes de Jair Bolsonaro (PSL) realizaram neste domingo, 26 de maio, manifestações em ao menos 156 cidades do Brasil, segundo a contabilidade do portal G1, em apoio ao presidente da República. De acordo com os organizadores, os atos estavam convocados em 350 localidades. Os protestos não tiveram adesão de toda a base governista nem o apoio dos principais movimentos da direita anti-PT —MBL e Vem Pra Rua descartaram a participação. Convocados pelas alas alinhadas ao ideólogo Olavo de Carvalho, os protestos de 26 de maio causaram divergências até mesmo entre os parlamentares da bancada do PSL. Bolsonaro não foi aos atos, mas os endossou, promoveu no Twitter e pretende usá-los como uma estratégia para medir forças com o Congresso (além de atrair um apoio num momento que seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, é alvo de uma investigação por lavagem de dinheiro). Os principais alvos dos manifestantes foram o bloco parlamentar chamado Centrão, a quem acusam de "achacar" o Planalto, o Supremo Tribunal Federal . Também exigiram a aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime do ministro Sergio Moro. Nos grupos bolsonaristas e nem alguns atos ao longo do dia também foram registradas mensagens muito mais radicais, pedindo o fechamento do Congresso, por exemplo.

Assim contamos em tempo real.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_