UEFA Champions League

Lucas Moura faz três, Tottenham vira contra o Ajax no último minuto e vai à final da Champions League

Ingleses estavam perdendo por 2 a 0 na Holanda, mas o brasileiro virou o jogo na etapa final e classificou a equipe para uma inédita decisão

Lucas Moura marcou três vezes na partida de volta da semifinal.
Lucas Moura marcou três vezes na partida de volta da semifinal.Dan Mullan (Getty Images)

MAIS INFORMAÇÕES

Depois do Liverpool, foi a vez do Tottenham protagonizar um jogo histórico contra o Ajax nesta quarta-feira, em Amsterdã, pelas semifinais da UEFA Champions League. A equipe inglesa havia perdido em Londres por 1 a 0 e chegou a ficar com um 2 a 0 contra no placar hoje, mas virou de forma incrível no segundo tempo com três gols marcados por Lucas Moura -- o último, aos 50 minutos do segundo tempo. O resultado classifica o Tottenham para uma inédita final de Liga dos Campeões, que será disputada no dia 1 de junho, em Madri, contra a equipe de Jurgen Klopp.

O primeiro tempo foi controlado pelos donos da casa. Logo aos cinco minutos, De Ligt subiu mais que a zaga inglesa e abriu o placar. Mesmo sem David Neres, cortado do jogo minutos antes do início por lesão, o ataque holandês continuou fatal; aos 35, Van de Beek arrancou pelo meio e abriu na esquerda para Tadic, que ajeitou para Ziyech chegar batendo de canhota e fazer o 2 a 0. Precisando correr atrás do prejuízo, o Tottenham não conseguiu incomodar a defesa holandesa até o intervalo.

Mas o cenário se inverteu completamente no início da segunda etapa. Em 13 minutos, Lucas recebeu de Dele Alli para descontar e empatou o jogo após rebote de Onana, que tinha feito um milagre após chute de Llorente. A partir dali, o Tottenham pressionou a equipe holandesa, que tentava matar o confronto em contra-ataque; em alguns deles, Ziyech exigiu boas defesas do goleiro Lloris e assustou o francês com uma pancada na trave. O castigo veio aos 50 minutos, no último lance da partida. Sissoko mandou um balão na área, Dele Alli ajeitou e Lucas chegou batendo cruzado, de canhota, no canto. Onana se esticou todo, mas não chegou. A inacreditável virada fez o treinador Mauricio Pochettino ajoelhar chorando no gramado, ao mesmo tempo que os garotos do Ajax se jogavam ao chão para lamentar o resultado. Os holandeses perderam a chance de voltar à final da Champions 23 anos depois, enquanto os ingleses farão a final contra os compatriotas do Liverpool em Madri.

Veja como contamos Ajax x Tottenham:

Arquivado Em: