Lucas Moura faz três, Tottenham vira contra o Ajax no último minuto e vai à final da Champions League

Ingleses estavam perdendo por 2 a 0 na Holanda, mas o brasileiro virou o jogo na etapa final e classificou a equipe para uma inédita decisão

Lucas Moura marcou três vezes na partida de volta da semifinal.
Lucas Moura marcou três vezes na partida de volta da semifinal.Dan Mullan (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
Liverpool remonta de forma épica contra o Barcelona e volta à final da Champions
"O atrevimento do Ajax"

Depois do Liverpool, foi a vez do Tottenham protagonizar um jogo histórico contra o Ajax nesta quarta-feira, em Amsterdã, pelas semifinais da UEFA Champions League. A equipe inglesa havia perdido em Londres por 1 a 0 e chegou a ficar com um 2 a 0 contra no placar hoje, mas virou de forma incrível no segundo tempo com três gols marcados por Lucas Moura -- o último, aos 50 minutos do segundo tempo. O resultado classifica o Tottenham para uma inédita final de Liga dos Campeões, que será disputada no dia 1 de junho, em Madri, contra a equipe de Jurgen Klopp.

O primeiro tempo foi controlado pelos donos da casa. Logo aos cinco minutos, De Ligt subiu mais que a zaga inglesa e abriu o placar. Mesmo sem David Neres, cortado do jogo minutos antes do início por lesão, o ataque holandês continuou fatal; aos 35, Van de Beek arrancou pelo meio e abriu na esquerda para Tadic, que ajeitou para Ziyech chegar batendo de canhota e fazer o 2 a 0. Precisando correr atrás do prejuízo, o Tottenham não conseguiu incomodar a defesa holandesa até o intervalo.

Mas o cenário se inverteu completamente no início da segunda etapa. Em 13 minutos, Lucas recebeu de Dele Alli para descontar e empatou o jogo após rebote de Onana, que tinha feito um milagre após chute de Llorente. A partir dali, o Tottenham pressionou a equipe holandesa, que tentava matar o confronto em contra-ataque; em alguns deles, Ziyech exigiu boas defesas do goleiro Lloris e assustou o francês com uma pancada na trave. O castigo veio aos 50 minutos, no último lance da partida. Sissoko mandou um balão na área, Dele Alli ajeitou e Lucas chegou batendo cruzado, de canhota, no canto. Onana se esticou todo, mas não chegou. A inacreditável virada fez o treinador Mauricio Pochettino ajoelhar chorando no gramado, ao mesmo tempo que os garotos do Ajax se jogavam ao chão para lamentar o resultado. Os holandeses perderam a chance de voltar à final da Champions 23 anos depois, enquanto os ingleses farão a final contra os compatriotas do Liverpool em Madri.

Veja como contamos Ajax x Tottenham:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Ajax 2 x 3 Tottenham, pela volta das semifinais da UEFA Champions League. Obrigado pela cobertura e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Que jogo, que semifinal, que Champions League. A mais incrível dos últimos anos. Marque na agenda: daqui a três semanas, no sábado, dia 1 de junho: Liverpool x Tottenham decidem o troféu europeu!
Diogo Magri
Diogo Magri
O Tottenham, pela primeira vez na história, chegou na final da UEFA Champions League. Sem a principal estrela, Harry Kane, e sem contratar em nenhuma das duas janelas da temporada. A decisão será inglesa, contra o Liverpool, e acontece em Madri no próximo 1 de junho.
Diogo Magri
Diogo Magri
Lucas Moura era banco no estrelado PSG quando trocou a equipe francesa pelo Tottenham. Estava no banco, mas ganhou a vaga com a lesão de Harry Kane. Hoje, se tornou o primeiro sul-americano a fazer 3 gols em uma semifinal de Champions. Foto: AP
Diogo Magri
Diogo Magri
O Ajax poderia ter matado o confronto no segundo tempo em contra-ataques, mas sai de cabeça erguida da Champions. Relembrando os tempos de Cruyff, um time muito jovem encantou a Europa eliminando gigantes como Real Madrid e Juventus. Foto: Reuters
Diogo Magri
Diogo Magri
O Ajax tinha a vantagem de 1 a 0 e controlou o primeiro tempo em casa, abrindo mais 2 a 0 no placar, gols de De Ligt e Ziyech. No segundo tempo, uma reviravolta total; três gols de Lucas, um no último minuto, e a virada épica para a equipe de Londres.
Diogo Magri
Diogo Magri
Inacreditável! Um dia após o milagre do Liverpool, outra história inesquecível na semifinal da Champions League. Em 45 minutos, o Tottenham virou um 0 a 3 no agregado graças a três gols de Lucas Moura e está na final da Champions pela primeira vez na história!
Diogo Magri
Diogo Magri
FIM DE JOGO! QUE ABSURDO! O TOTTENHAM VIRA O JOGO NA HOLANDA E ESTÁ NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE!
Diogo Magri
Diogo Magri
50 minutos. O TOTTENHAM VIRA O JOGO NO ÚLTIMO LANCE! Sissoko mandou um balão para a área, Dele Alli ajeitou e Lucas Moura bateu de canhota, no cantinho! Que golaço! Que jogo! O Tottenham vira o jogo e está indo para a final!
Diogo Magri
Diogo Magri
LUCAS MOURAAAAA! GOOOOOOOOOOOL DO TOTTENHAM!
Diogo Magri
Diogo Magri
49 minutos. Alderweireld cabeceia por cima! Tiro de meta. Onana leva amarelo pela cera.
Diogo Magri
Diogo Magri
48 minutos. Escanteio pro Tottenham e Lloris na área!
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. LLORIS! Em contra-ataque do Ajax, o goleiro fez uma defesa impressionante em chute forte de Ziyech!
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Cinco minutos de acréscimo. Tem jogo!
Diogo Magri
Diogo Magri
44 minutos. Muda pela última vez o Ajax. O meia Van de Beek sai para a entrada do zagueiro Magallan.
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. Uma loucura o fim de jogo na Cruyff Arena. Que Champions League espetacular a dessa temporada!
Diogo Magri
Diogo Magri
41 minutos. NÃO ENTROU! Onana fez uma defesaça em cabeçada de Vertonghen e, no rebote, De Ligt evitou o gol em cima da linha!
Diogo Magri
Diogo Magri
37 minutos. Muda agora o Tottenham: Davies no lugar de Rose. O Tottenham vem para o abafa.
Diogo Magri
Diogo Magri
35 minutos. Lamela, voltando de contusão, substitui Trippier.
Diogo Magri
Diogo Magri
33 minutos. Trave! Outra vez na entrada da área, Ziyech leva para a canhota, bate cruzado e carimba o poste de Lloris!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS