_
_
_
_
_

Em jogo frenético, Tottenham perde para o Manchester City, mas avança à semifinal da Champions

Equipe de Guardiola venceu o jogo de virada por 4 a 3 e teve gol anulado pelo VAR nos acréscimos

Llorente marcou o gol que deu a classificação ao Tottenham.
Llorente marcou o gol que deu a classificação ao Tottenham.Chloe Knott - Danehouse (Getty Images)
Mais informações
A ousadia do Ajax
Um gol a favor da demarcação de terras indígenas
Messi e Coutinho classificam o Barça
No primeiro jogo, Son deu a vitória aos Spurs

Manchester City e Tottenham protagonizaram um jogo espetacular nesta quarta-feira, no Ettihad Stadium, pela volta das quartas de final da UEFA Champions League. O time da casa venceu por 4 a 3, com Sterling (duas vezes), Aguero e Bernardo Silva marcando – Son, que também fez dois, e Llorente foram os autores dos gols dos Spurs –, mas acabou eliminado pelo gol fora de casa. O City ainda teve um gol anulado nos acréscimos finais da partida pelo VAR. Classificado para as semifinais da Champions, o Tottenham enfrentará o Ajax, que passou da Juventus.

O primeiro tempo começou em um ritmo alucinante. Aos três minutos, Sterling recebeu de De Bruyne e chutou colocado para acabar com a vantagem dos visitantes. Seis minutos depois, no entanto, Son já havia virado o placar em duas chegadas do Tottenham, com dois chutes da entrada da área. Na sequência, aos 11, Bernardo Silva recebeu pela direita, foi para cima de Rose e contou com desvio do lateral para empatar. Nunca, na história da Champions, uma partida teve quatro gols em seus 11 primeiros minutos. Encurralando os Spurs, o City voltou a frente ainda no primeiro tempo, quando De Bruyne chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para Sterling marcar novamente: 3 a 2.

A partida recomeçou com o Manchester sufocando o Tottenham em busca do gol da classificação. Com menos vigor físico, os visitantes se concentraram apenas em defender. Durou até os 14 minutos, quando Aguero recebeu de De Bruyne e fuzilou o gol de Lloris, abrindo 4 a 2. Quando a vaga parecia encaminhada para os mandantes, Llorente desviou escanteio cobrado por Trippier aos 28 minutos e fez o terceiro dos Spurs. Se classificando, os visitantes se retrancaram na defesa. Aos 47 minutos, Eriksen teve a chance de puxar contra-ataque, mas escolheu recuar para a zaga; o passe desviou no jogador do City e sobrou para Aguero, que invadiu a área e tocou para Sterling fazer o quinto. A torcida explodia no Ettihad enquanto o árbitro ouvia a orientação do VAR; graças ao desvio, o árbitro de vídeo assinalou impedimento de Aguero. O 4 a 3 perdurou até o apito final, que levou o Tottenham às semis contra o Ajax no duelo de azarões. Do outro lado, o Barcelona enfrenta o Liverpool, que passou goleando o Porto por 4 a 1. Os jogos de ida acontecem nos dias 30 de abril e 1 de maio; as voltas, nos dias 6 e 7 de maio.

Veja como contamos Manchester City x Tottenham:

Encerramos por aqui a cobertura de Manchester City 4 x 3 Tottenham, pelas quartas de final da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O Liverpool voltou a vencer o Porto e também se classificou. Com isso, essas são as semifinais: Barcelona x Liverpool (volta na Inglaterra) e Tottenham x Ajax (volta na Holanda). Jogos em 30 de abril e 1 de maio, depois em 6 e 7 de maio.
Guardiola, desde que saiu do Barcelona, acumula seis eliminações seguidas na Champions League: três seguidas nas semifinais com o Bayern e três seguidas nas quartas com o City.
Do outro lado, Son foi o grande nome. O sul-coreano já havia marcado o único gol da partida de ida e voltou a balançar as redes hoje, duas vezes, em momentos que o Tottenham parecia encurralado pela equipe de Guardiola. Foto: Getty Images
O City deu tudo e teve uma grande atuação de De Bruyne, Aguero e Sterling. O primeiro deu três assistências, o segundo marcou um gol e o terceiro deixou sua marca duas vezes; a terceira, que seria épica, foi anulada. Foto: Getty Images
No entanto, o gol acabou anulado pelo VAR, que acusou impedimento de Aguero por conta do desvio em Bernardo Silva no passe de Eriksen. O jogo permaneceu 4 a 3 até o fim. Foto: AP
O sufoco do City foi até o fim. Aos 47 minutos, Eriksen ia recuar para Davies, mas teve o passe desviado parando nos pés de Aguero. O argentino invadiu a área e serviu Sterling, que marcou o gol da classificação, fazendo o Ettihad Stadium explodir.
O gol veio aos 14 minutos do segundo tempo, com Aguero recebendo de De Bruyne e chutando forte para fazer 4 a 2. O City se classificava até os 28 minutos, quando Llorente, com a coxa, completou escanteio de Trippier e devolveu a vaga aos Spurs.
Quem presenciou o jogo desta noite em Manchester ainda está arrepiado. Um jogaço, que começou com dois gols para cada lado em 11 minutos. O City ainda terminou o primeiro tempo na frente, vencendo por 3 a 2, mas ainda precisando de um gol.
FIM DE JOGO! E QUE JOGO! O Tottenham perde por 4 a 3 em Manchester, mas se classifica às semifinais da Champions League!
51 minutos. Tottenham teve a chance de matar o jogo no contra-ataque, mas Sané chegou interceptando o chute de Son! Que fim de jogo!
47 minutos. Eriksen tinha a chance de puxar o contra-ataque, mas preferiu recuar. Ela desviou no jogador do City e sobrou para Aguero, que invadiu a área e rolou para Sterling marcar o quinto gol. Como teve desvio, o VAR avisou que Aguero estava impedido! Segue 4 a 3!
O VAR ANULA O GOL DE STERLING!
STERLING! GOOOOOOOOOOOOOL DO MANCHESTER CITY!
46 minutos. Wanyama dá um bote certeiro em Sané mas, na sequência, dá um bico para a lateral. Tottenham se fecha todo.
45 minutos. Cinco minutos de acréscimos!
44 minutos. Vem zagueirão no Tottenham. Sánchez no lugar de Rose, que tem amarelo.
42 minutos. O Tottenham abriu mão completamente do ataque. Quando a equipe pega a bola, dá um bico para frente. Llorente virou zagueiro!
40 minutos. Gundogan manda por cima! Alemão pegou de primeira após ajeitada de cabeça de Sané e isolou!
38 minutos. Vem Sané no City. Sai Mendy.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_