Seleccione Edição
Login

Em jogo frenético, Tottenham perde para o Manchester City, mas avança à semifinal da Champions

Equipe de Guardiola venceu o jogo de virada por 4 a 3 e teve gol anulado pelo VAR nos acréscimos

ao vivo resultado manchester city tottenham champions league
Llorente marcou o gol que deu a classificação ao Tottenham. Getty Images

Manchester City e Tottenham protagonizaram um jogo espetacular nesta quarta-feira, no Ettihad Stadium, pela volta das quartas de final da UEFA Champions League. O time da casa venceu por 4 a 3, com Sterling (duas vezes), Aguero e Bernardo Silva marcando – Son, que também fez dois, e Llorente foram os autores dos gols dos Spurs –, mas acabou eliminado pelo gol fora de casa. O City ainda teve um gol anulado nos acréscimos finais da partida pelo VAR. Classificado para as semifinais da Champions, o Tottenham enfrentará o Ajax, que passou da Juventus.

O primeiro tempo começou em um ritmo alucinante. Aos três minutos, Sterling recebeu de De Bruyne e chutou colocado para acabar com a vantagem dos visitantes. Seis minutos depois, no entanto, Son já havia virado o placar em duas chegadas do Tottenham, com dois chutes da entrada da área. Na sequência, aos 11, Bernardo Silva recebeu pela direita, foi para cima de Rose e contou com desvio do lateral para empatar. Nunca, na história da Champions, uma partida teve quatro gols em seus 11 primeiros minutos. Encurralando os Spurs, o City voltou a frente ainda no primeiro tempo, quando De Bruyne chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para Sterling marcar novamente: 3 a 2.

A partida recomeçou com o Manchester sufocando o Tottenham em busca do gol da classificação. Com menos vigor físico, os visitantes se concentraram apenas em defender. Durou até os 14 minutos, quando Aguero recebeu de De Bruyne e fuzilou o gol de Lloris, abrindo 4 a 2. Quando a vaga parecia encaminhada para os mandantes, Llorente desviou escanteio cobrado por Trippier aos 28 minutos e fez o terceiro dos Spurs. Se classificando, os visitantes se retrancaram na defesa. Aos 47 minutos, Eriksen teve a chance de puxar contra-ataque, mas escolheu recuar para a zaga; o passe desviou no jogador do City e sobrou para Aguero, que invadiu a área e tocou para Sterling fazer o quinto. A torcida explodia no Ettihad enquanto o árbitro ouvia a orientação do VAR; graças ao desvio, o árbitro de vídeo assinalou impedimento de Aguero. O 4 a 3 perdurou até o apito final, que levou o Tottenham às semis contra o Ajax no duelo de azarões. Do outro lado, o Barcelona enfrenta o Liverpool, que passou goleando o Porto por 4 a 1. Os jogos de ida acontecem nos dias 30 de abril e 1 de maio; as voltas, nos dias 6 e 7 de maio.

Veja como contamos Manchester City x Tottenham:

MAIS INFORMAÇÕES