Em jogo frenético, Tottenham perde para o Manchester City, mas avança à semifinal da Champions
Equipe de Guardiola venceu o jogo de virada por 4 a 3 e teve gol anulado pelo VAR nos acréscimos
Manchester City e Tottenham protagonizaram um jogo espetacular nesta quarta-feira, no Ettihad Stadium, pela volta das quartas de final da UEFA Champions League. O time da casa venceu por 4 a 3, com Sterling (duas vezes), Aguero e Bernardo Silva marcando – Son, que também fez dois, e Llorente foram os autores dos gols dos Spurs –, mas acabou eliminado pelo gol fora de casa. O City ainda teve um gol anulado nos acréscimos finais da partida pelo VAR. Classificado para as semifinais da Champions, o Tottenham enfrentará o Ajax, que passou da Juventus.
O primeiro tempo começou em um ritmo alucinante. Aos três minutos, Sterling recebeu de De Bruyne e chutou colocado para acabar com a vantagem dos visitantes. Seis minutos depois, no entanto, Son já havia virado o placar em duas chegadas do Tottenham, com dois chutes da entrada da área. Na sequência, aos 11, Bernardo Silva recebeu pela direita, foi para cima de Rose e contou com desvio do lateral para empatar. Nunca, na história da Champions, uma partida teve quatro gols em seus 11 primeiros minutos. Encurralando os Spurs, o City voltou a frente ainda no primeiro tempo, quando De Bruyne chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para Sterling marcar novamente: 3 a 2.
A partida recomeçou com o Manchester sufocando o Tottenham em busca do gol da classificação. Com menos vigor físico, os visitantes se concentraram apenas em defender. Durou até os 14 minutos, quando Aguero recebeu de De Bruyne e fuzilou o gol de Lloris, abrindo 4 a 2. Quando a vaga parecia encaminhada para os mandantes, Llorente desviou escanteio cobrado por Trippier aos 28 minutos e fez o terceiro dos Spurs. Se classificando, os visitantes se retrancaram na defesa. Aos 47 minutos, Eriksen teve a chance de puxar contra-ataque, mas escolheu recuar para a zaga; o passe desviou no jogador do City e sobrou para Aguero, que invadiu a área e tocou para Sterling fazer o quinto. A torcida explodia no Ettihad enquanto o árbitro ouvia a orientação do VAR; graças ao desvio, o árbitro de vídeo assinalou impedimento de Aguero. O 4 a 3 perdurou até o apito final, que levou o Tottenham às semis contra o Ajax no duelo de azarões. Do outro lado, o Barcelona enfrenta o Liverpool, que passou goleando o Porto por 4 a 1. Os jogos de ida acontecem nos dias 30 de abril e 1 de maio; as voltas, nos dias 6 e 7 de maio.
Veja como contamos Manchester City x Tottenham:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.