O Tottenham venceu o Manchester City nesta terça-feira, em Londres, na partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League por 1 a 0, gol marcado pelo atacante sul-coreano Son. Em jogo equilibrado, as emoções começaram aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Rose desviou o chute de Sterling com o braço dentro da área e o árbitro, depois de consultar o VAR, marcou o pênalti. Aguero cobrou e Lloris pulou no canto esquerdo para defender. No resto da primeira etapa, o City teve mais posse de bola, mas não achou espaços na defesa londrina; o Tottenham só conseguiu ameaçar o goleiro Ederson quando adiantou a marcação e roubou a bola no campo de ataque, ainda que sem tirar o zero do placar.
O segundo tempo começou com os donos da casa tentando pressionar a equipe de Manchester, motivados pelo apoio da torcida, mas a partida chamou mais atenção pela intensidade do que pelas chances criadas. Aos dez minutos, Harry Kane foi atingido por Delph no tornozelo operado recentemente e precisou deixar o campo. Mas os Spurs não sentiram falta de seu artilheiro; menos de 15 minutos depois, Son foi lançado por Eriksen, evitou a saída da bola pela linha de fundo e fuzilou o gol de canhota, abrindo o placar. Guardiola tentou responder com as entradas de Gabriel Jesus, De Bruyne e Sané, mas viu seu ataque passar em branco no novo estádio londrino. A volta está marcada para Manchester, na quarta-feira da semana que vem, dia 17 de abril.
Veja como contamos Tottenham x Manchester City:
Encerramos por aqui a cobertura de Tottenham 1 x 0 Manchester City. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Na outra partida do dia, o Liverpool venceu o Porto por 2 a 0 em casa, gols de Keita e Firmino. Os jogos de volta desses confrontos -- em Portugal e em Manchester -- estão marcados para quarta-feira da semana que vem, dia 17 de abril.
Além de Son e Lloris, a torcida do Tottenham foi outra responsável pelo resultado positivo dos donos da casa. Estreando o novo estádio na Champions, os londrinos fizeram uma bonita festa e incendiaram o clima no pênalti defendido e no gol de Son.
Outro destaque do Tottenham foi Lloris, que salvou o time no primeiro tempo. Aos 12 minutos, após o árbitro marcar pênalti com a ajuda do VAR, Aguero cobrou e o goleiro voou no canto esquerdo para defender. Foto: Getty Images
O sul-coreano, protagonista no ataque dos Spurs após a saída de Kane, foi lançado por Eriksen dentro da área, evitou a saída da bola e, de canhota, fuzilou o gol. Ela ainda passou debaixo de Ederson antes de estufar as redes. Foto: Getty Images
Em jogo intenso e equilibrado, Son achou um gol no segundo tempo que definiu a vantagem para o Tottenham contra o favorito City. A equipe londrina se portou bem durante a partida, superou o ataque de Guardiola e, mesmo com a lesão da estrela Kane, conseguiu a vitória em casa.
33 minutos. Son abre o placar em Londres! O sul-coreano foi lançado por Eriksen dentro da área, errou o domínio, não deixou a bola sair, trouxe para a canhota e chutou rasteiro. Ela passou por baixo de Ederson e estufou o fundo das redes do Tottenham Stadium! 1 a 0!
27 minutos. Ederson faz grande lançamento para Mahrez que, dentro da área, corta para a esquerda e ajeita para Delph chegar batendo para fora. No lance, Rose arrancou a luva de Mahrez na marcação.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.