Son marca e dá vitória ao Tottenham contra o Manchester City na Champions

Em Londres, o sul-coreano marcou o único gol da partida de ida das quartas de final, que também teve Lloris defendendo pênalti de Aguero

Mais informações

O Tottenham venceu o Manchester City nesta terça-feira, em Londres, na partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League por 1 a 0, gol marcado pelo atacante sul-coreano Son. Em jogo equilibrado, as emoções começaram aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Rose desviou o chute de Sterling com o braço dentro da área e o árbitro, depois de consultar o VAR, marcou o pênalti. Aguero cobrou e Lloris pulou no canto esquerdo para defender. No resto da primeira etapa, o City teve mais posse de bola, mas não achou espaços na defesa londrina; o Tottenham só conseguiu ameaçar o goleiro Ederson quando adiantou a marcação e roubou a bola no campo de ataque, ainda que sem tirar o zero do placar.

O segundo tempo começou com os donos da casa tentando pressionar a equipe de Manchester, motivados pelo apoio da torcida, mas a partida chamou mais atenção pela intensidade do que pelas chances criadas. Aos dez minutos, Harry Kane foi atingido por Delph no tornozelo operado recentemente e precisou deixar o campo. Mas os Spurs não sentiram falta de seu artilheiro; menos de 15 minutos depois, Son foi lançado por Eriksen, evitou a saída da bola pela linha de fundo e fuzilou o gol de canhota, abrindo o placar. Guardiola tentou responder com as entradas de Gabriel Jesus, De Bruyne e Sané, mas viu seu ataque passar em branco no novo estádio londrino. A volta está marcada para Manchester, na quarta-feira da semana que vem, dia 17 de abril.

Veja como contamos Tottenham x Manchester City:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Tottenham 1 x 0 Manchester City. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Na outra partida do dia, o Liverpool venceu o Porto por 2 a 0 em casa, gols de Keita e Firmino. Os jogos de volta desses confrontos -- em Portugal e em Manchester -- estão marcados para quarta-feira da semana que vem, dia 17 de abril.
Diogo Magri
Diogo Magri
Além de Son e Lloris, a torcida do Tottenham foi outra responsável pelo resultado positivo dos donos da casa. Estreando o novo estádio na Champions, os londrinos fizeram uma bonita festa e incendiaram o clima no pênalti defendido e no gol de Son.
Diogo Magri
Diogo Magri
Outro destaque do Tottenham foi Lloris, que salvou o time no primeiro tempo. Aos 12 minutos, após o árbitro marcar pênalti com a ajuda do VAR, Aguero cobrou e o goleiro voou no canto esquerdo para defender. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Diogo Magri
O sul-coreano, protagonista no ataque dos Spurs após a saída de Kane, foi lançado por Eriksen dentro da área, evitou a saída da bola e, de canhota, fuzilou o gol. Ela ainda passou debaixo de Ederson antes de estufar as redes. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Diogo Magri
Em jogo intenso e equilibrado, Son achou um gol no segundo tempo que definiu a vantagem para o Tottenham contra o favorito City. A equipe londrina se portou bem durante a partida, superou o ataque de Guardiola e, mesmo com a lesão da estrela Kane, conseguiu a vitória em casa.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! Na ida, o Tottenham vence o Manchester City por 1 a 0, gol de Son.
Diogo Magri
Diogo Magri
50 minutos. Lloris sobe para afastar o cruzamento. No rebote, Fernandinho cabeceia por cima do gol.
Diogo Magri
Diogo Magri
49 minutos. Falta perigosa na lateral em cima de Sané. De Bruyne na bola.
Diogo Magri
Diogo Magri
48 minutos. Do outro lado, De Bruyne chegou à linha de fundo e cruzou de forma perigosa, mas ela ficou nas mãos de Lloris.
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. Rose abre para Son, que cruza rasteiro nas mãos de Lloris.
Diogo Magri
Diogo Magri
44 minutos. Invasão de campo no Tottenham Stadium! A câmera não filma o engraçadinho, mas a partida é paralisada. Seis minutos de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. Duas mudanças no City: Sané e De Bruyne no lugar de Mahrez e David Silva.
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Llorente, centroavante, entra no lugar de Dele Alli. O inglês tem dores na mão esquerda.
Diogo Magri
Diogo Magri
39 minutos. Um espetáculo a torcida do Tottenham no seu novo estádio. Depois do gol, o clima está totalmente favorável à equipe londrina.
Diogo Magri
Diogo Magri
35 minutos. Winks sai para a entrada de Wanyama nos Spurs.
Diogo Magri
Diogo Magri
33 minutos. Son abre o placar em Londres! O sul-coreano foi lançado por Eriksen dentro da área, errou o domínio, não deixou a bola sair, trouxe para a canhota e chutou rasteiro. Ela passou por baixo de Ederson e estufou o fundo das redes do Tottenham Stadium! 1 a 0!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOOL DO TOTTENHAM!
Diogo Magri
Diogo Magri
31 minutos. Jogo muito intenso em Londres, mas sem grandes chances. Ederson e Lloris ainda não precisaram fazer grandes defesas na etapa final.
Diogo Magri
Diogo Magri
27 minutos. Ederson faz grande lançamento para Mahrez que, dentro da área, corta para a esquerda e ajeita para Delph chegar batendo para fora. No lance, Rose arrancou a luva de Mahrez na marcação.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: