Seleccione Edição
Login

Campeonato brasileiro feminino ganha transmissão na televisão aberta

Band chegou a acordo com a CBF e transmitirá partidas de segunda e primeira divisão aos domingos.

Até então, só era possível acompanhar o torneio via Twitter

Palmeiras e Grêmio, mesmo na segunda divisão, também poderão ter jogos transmitidos pela Band.
Palmeiras e Grêmio, mesmo na segunda divisão, também poderão ter jogos transmitidos pela Band. Palmeiras

Após suas sete primeiras rodadas, o Campeonato Brasileiro feminino de 2019 começará a ter jogos transmitidos na televisão aberta. A TV Bandeirantes anunciou um acordo com a CBF para passar um jogo por rodada do maior torneio da modalidade do país. A princípio, a emissora poderá escolher uma partida da primeira ou segunda divisão nacional para transmitir aos domingos, às 14h (horário de Brasília). Anteriormente, só era possível assistir ao Brasileirão feminino através do perfil @BRFeminino no Twitter ou da plataforma de streaming MyCujoo, de acordo com as normas da CBF e dos próprios clubes.

A edição de 2019 do campeonato, além de ser a maior da história — são 16 equipes na primeira divisão e 36 na segunda —, é também a primeira em que a CBF obriga os 20 clubes da elite masculina a formarem uma equipe feminina adulta que dispute uma competição oficial durante a temporada. Na série A1, a primeira divisão, estão clubes como Flamengo, Corinthians, Santos, Internacional e Athletico Paranaense, enquanto na A2 ficaram São Paulo, Vasco, Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Grêmio. Os clubes tradicionais que começaram apenas agora o trabalho com seus times profissionais na modalidade iniciaram a disputa pela segunda divisão.

A audiência deve motivar as escolhas da Band por rodada e, com a presença de equipes populares também na A2, a emissora fez questão de garantir os direitos das duas divisões. Nas seis primeiras rodadas, Twitter e CBF elegeram um jogo por vez, somente da A1, para transmitir pela rede social. Os jogos escolhidos até agora foram Ponte Preta 1 x 4 Corinthians, Corinthians 1 x 2 Santos, São José 0 x 2 Flamengo, Flamengo 1 x 0 Audax, Avaí Kindermann 0 x 1 Corinthians e Internacional 4 x 0 Sport. A CBF confirmou que o perfil do torneio no Twitter continuará com as transmissões semanais.

Na Band, ainda não foi divulgado se as transmissões começarão já neste domingo, dia 5 de maio. Por outro lado, está confirmado que os jogos contarão com os comentários de Alline Calandrini, ex-jogadora do Santos, do Corinthians e da seleção brasileira. A última vez que um campeonato brasileiro feminino teve transmissão na TV foi em 2017, quando o torneio passou no SporTV, canal de tevê a cabo.

MAIS INFORMAÇÕES